Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje – O poder do amor




Viajar é conhecer novas culturas, idiomas, gastronomia e, quem sabe, o amor da sua vida! Se você é da teoria que amor de verão (nesse caso, de viagens) não é verdadeiro, a gente mostra que é sim. Conhecemos algumas histórias de casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje, mostrando que não há limites para fronteiras e distâncias.

Claro que conhecemos muitas histórias que não deram certo por causa da distância, porque ambos tinham vidas profissionais que não davam pra largar tudo e mudar ou por alguma outra circustância. Essas histórias que não deram certo o motivo de nenhuma delas foi traição, pelo contrário. Mas hoje só vamos relatar as que estão sendo bem sucedidas.

<

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Couchsurfing formando casais

A mineira Letícia Gomes, por exemplo, fez uma viagem, no qual ficou hospedada pelo Couchsurfing na casa do Thiago, que hoje é seu marido e companheiro de aventuras.

“…Combinei com o Thiago dele me receber em sua casa pelo Couchsurfing, em Petrópolis. Apesar do medo, fui! Foram duas caronas (de BH –  Juiz de Fora, e de Juiz de Fora – Petrópolis). Ele me esperou na rodoviária onde o caminhoneiro me deixou. Foi estranho… Quando o vi, parecia que já nos conhecíamos a vida inteira!”, conta Letícia.

Letícia ainda nos relata que voltou de viagem já namorando, pouco tempo depois o Thiago foi pra Belo Horizonte para ajuda-la no último semestre da graduação. Hoje já estão perto de completar um ano de casados.

E o amor por viagens dos dois é tão grande, que eles lançaram o projeto ” Expedição Pão de Queijo“, onde pretendem conhecer as 853 cidades do Estado de Minas Gerais, junto com o Gilberto, filho da Letícia.

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Foto reprodução: Expedição Pão de Queijo

O seu amor pode estar no mesmo grupo de viagens que você

Já o paulista Marcos, conheceu a Marjorie no famoso grupo “mochileiros” do facebook, por causa da festa Oktoberfest que algumas pessoas estavam programando de ir juntas. Por sorte criaram um grupo no Whatsapp, onde ambos estavam. A Marjorie que também é paulista participaria do Happy Hour que o grupo estava programando, porém, acabou não acontecendo.

…”Como eu ainda estava na região onde havíamos combinado, eu mandei uma mensagem para a  pessoa (Marjorie) perguntando se ela ainda estava a fim de sair, e ela falou que sim. Nesse meio tempo até a bateria do meu celular acabou, e fiquei quase 20 minutos aguardando a chegada dela (estava quase indo embora). Foi então que ela apareceu, começamos a conversar, bebemos uma caipirinha, uma cerveja, e começamos a ficar! Aí o resto é história”, finaliza Marcos.

E a próxima viagem dos dois acontecerá no mês de Maio de 2018, onde irão percorrer Palmas, Parque Estadual do Jalapão, Rio Quente, Goiânia, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Poconé, Campo Grande  e Bonito.

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje. Marcos e Marjorie

Conto de fadas da vida real

A história da paraibana Shuane parece bem conto de fadas. Ela é poetista e declama poesias em mesas de bares na Bahia. Em um dia de trabalho normal, ela conheceu o Neo, seu marido. “Abordei uma mesa e um rapaz pediu que eu esperasse um amigo dele que ia gostar de conhecer meu trabalho, fiquei na mesa e apareceu aquele homem lindo, 1,93m, olhos verdes, barba grande. Nos apaixonamos no primeiro minuto, 15h depois nos casamos em frente a Cachoeirinha. O amigo dele que fez a cerimônia, um outro rapaz que conhecemos na hora tocou violão, umas meninas na volta jogando folhas nos noivos. Teve jantar de casamento e lua de mel na Cachoeira da Fumaça e no Morro do Pai Inácio”, conta Shuane.

Ela ainda conta que o pedido de casamento partiu do Neo na madrugada que eles se conheceram. Aliás, ela o conquistou com essa poesia de empoderamento feminino.Depois  de casados, o paulista  foi morar na Bahia com ela, e já estão juntos há 6 meses.

“…Um hippie nos parou no caminho e fez um anelzinho pra mim, que foi minha aliança. Eu tinha um anel de macramé em casa, e era a medida do dedo dele. Foram nossas alianças”, encerra Shuane.

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje. Shuane e Neo.

 

Cena de novela

 A Isabella tem um história bem parecida com cena de novela. Ela estava em um mochilão pela Europa,  quando começou a receber mensagens de um ex namorado, falando coisas chatas e a deixando pra baixo. Isabella estava com até intenção de voltar para o Brasil devido as mensagens recebidas. Quando estava indo subindo nas escadas do hostel chorando, foi que ela conheceu o Jack, seu atual marido.

“…Corri de volta para o hostel e subi as escadas chorando muito, toda esbaforida e acabei tropeçando num rapaz que estava sentado no chão com um grupo de pessoas. Eles estavam tomando whisky e foram bem gentis comigo. Me perguntaram porque eu estava chorando e  esse rapaz muito bonito começou a conversar comigo, ele é inglês e tinha um sotaque maravilhoso. Me disse que eu deveria ficar e começou a tocar uma canção para mim em seu violão. Me deram um copo de whisky e eu bebi com eles. No outro dia o moço do violão me levou para passear pelo vondel park, sentou ao meu lado perto da grama e tivemos nosso primeiro beijo. Nunca mais nos separamos. Ele costuma dizer que sabia que seríamos pra sempre, a partir do momento que eu passei pela porta do hostel (risos)”, conta Isabella.

Hoje, os dois estão há 5 anos juntos. Mas não foi fácil, eles namoraram dois anos à distância, ele em Londres e ela no Tocantins. “Foram muitos aeroportos, conexões, voos e despedidas. Em 2015 ele se mudou para o Brasil para ficarmos juntos, e ano passado voltamos para Londres onde residimos atualmente com nosso bebezinho de um ano”, finaliza Isabella.

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje – Jack e Isabella com o filho

O amor da sua vida pode estar no mesmo bairro que vocês, mas vocês só se conhecem no outro lado do mundo

A Fernanda foi morar na Austrália quando conheceu o Fabio, que por coincidência do destino, era do mesmo bairro que ela no Brasil. Depois de amigos em comum apresentarem um ao outro, eles resolveram sair pela primeira vez.  Atualmente o casal já estão juntos há 4 anos e se preparam para uma volta ao mundo, nesse mês de abril de 2018.

“Começaremos a nossa viagem ao redor do mundo na próxima terça-feira dia 10/4. Nosso primeiro destino será a China e de lá partiremos para outros destinos na Ásia no qual ficaremos por 2 meses. De lá, iremos para a copa do mundo na Rússia torcer pelo nosso Brasil”, conta Fernanda.

Ela ainda diz que pretende vir ao Brasil para festas de final de ano. Após, retorna para a viagem na América do Norte ou para Melbourne, cidade que  moram atualmente.  Para acompanhar essa viagem, eles estarão postando dicas no perfil do Instagram @ustravelling.
Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje. Fernanda e Fabio

 

 Conhece alguma outra história de pessoas que se conheceram em viagens e de lá saiu um relacionamento sólido? Conta pra gente!

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino. Está no instagram como @deivsantana

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Muito legal ! Que as viagens unam muitas outras pessoas.

  2. Fernanda disse:

    Muito legal a matéria, Deivson. Têm histórias lindas <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *