Onde ficar em Florianópolis – Bairro a bairro

Florianópolis é uma ilha enorme, ao contrário de Vitória-ES. Por lá, existem vários tipos de hospedagens em vários lugares. Mas não é tão complicado assim achar um lugar de onde ficar em Florianópolis.

mapa_floripa

Imagem reprodução

Onde ficar em Florianópolis – Bairro a bairro

Centro de Florianópolis

Como em qualquer cidade grande, o centro é uma alternativa mais para quem visita a cidade à negócios/trabalho. O centro da cidade conta com vários restaurantes legais, barzinhos e uma rede bem bacana de hotelaria. Como Florianópolis é enorme, o centro fica bem central das praias norte e sul a ilha. Pode ser uma alternativa interessante para quem vai para Jurerê e depois para Lagoa da Conceição, por exemplo. O Novotel Florianópolis é uma boa opção, o empreendimento é da rede Novotel, onde têm vários hotéis espalhados pelo país.

Veja mais hotéis do Centro de Florianópolis

<

Lagoa da Conceição

Se você gosta de vida noturna, de badalação, gente bonita, restaurantes descolados, a lagoa da conceição é uma ótima pedida. O lugar é um dos points que reúne jovens bonit@s em Florianópolis, e é perto da praia Mole e da Joaquina, além de ter fácil acesso para às praias do norte da ilha. É um bairro situado no “meio” da ilha. Fácil acesso para quase todos os lugares. A pousada vento forte recebe nota 9,1 no booking, como expecional. E é uma boa opção na Lagoa da Conceição.A Pousada Lembrança tem um conceito bem legal, além do preço ser bem convidativo.

O Che Lagarto Hostel é um albergue bem descolado, pertinho das praias e do centrinho. Tem preços bem atrativos. O Mag dog é um lugar bem bacaninha também.

Veja todos os hotéis da Lagoa Conceição

o que fazer em Florianópolis

Saiba o que fazer em Floripa em dias de chuva

Jurerê

É o bairro mais nobre e badalado de Florianópolis. O lugar tem preços muito mais elevados que os outros lugares da ilha, principalmente no verão. Se você pretende ter uma viagem um pouco mais luxuosa, está aí uma ótima pedida. Angá Jurerê apart hotel está cerca de 250 metros da praia, recebe 9,1 no booking e te um doe melhores custo x benefício na região. Já a pousada do sonhos tem vista para o mar e é alto padrão do bairro. Jurerê, sem dúvida é uma boa opção de onde se hospedar em Florianópolis.

Veja todas opções de  hospedagem em Jurerê

Campeche e Armação

São dois bairros no sul da ilha, lindos de natureza. Na verdade, Floripa é uma ilha muita linda e encantadora.
No sul da ilha você pode aproveitar às praias um pouco mais selvagens do mesmo nome. Tem o The House sport Hostel, que é uma das melhores opções de hostel do sul da ilha. O Residencial Campeche tem um clima bem bacana, é uma vila com vários chalés para dar comodidade e clima familiar para os hóspedes.  O sul com certeza é lindo e é uma ótima referência de onde ficar em Florianópolis.

Encontre mais opções de hospedagem no sul da Ilha 

Booking é um dos maiores buscadores de hospedagens do mundo. E nós somos afiliados deles. Fazendo sua reserva pelos links daqui do texto ou pela caixa de pesquisa na barra lateral, você contribui com nosso trabalho e não paga nada a mais por isso😉.

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *