O que fazer em Iriri (Anchieta) ES

Iriri em Anchieta é conhecido como o Caribe Capixaba. Situado no litoral sul capixaba, o distrito nos surpreendeu com sua infraestrutura e gastronomia. O balneário tem várias opções legais para o que fazer em Iriri.

Eu já conhecia Iriri de outros carnavais (o carnaval de lá é um dos mais famosos do Estado). Mas nunca tinha conhecido nada a fundo por ali. E ó: Eita lugar maravilhoso!

Os moradores de lá se preocupam com a comunidade para valer, sabe? Todos são bem unidos e ajudam no que podem para o bem de Iriri. E com essa união e zelo deles, todos ganham, já que o turista é muito bem tratado, ruas limpas e fora a tranquilidade que Iriri é.

Salve essa foto no Pinterest e aproveita nossas dicas por lá😃
O que fazer em Iriri

 

O que fazer em Iriri

Iriri conta com praias que no verão enche de gente linda (dica pra azaração no verão😉😉). São 4 praias calmas para você aproveitar. A mais famosa de todas é a Praia da Areia Preta. O lugar atrai muita gente no verão. A Praia de Costa Azul, dos Namorados e a Santa Helena não deixam a desejar em nada também.

O clima do distrito é de sossego e de paz, até parece que estamos em outro lugar fora do ES. O balneário possui mais de 40 opções de pousadas & hotéis e 30 restaurantes. O Viagens Cine relatou um pouco sobre o balneário também.

Iriri está cerca de 100km da capital Vitória. Ideal ir de carro. Existem linhas de ônibus que passam por lá, mas é bem pauleira. O sistema é bem lento e demorado.

Onde ficar em Iriri

Nós ficamos no Hotel Portal da Lua uma vez, que tem uma vista linda para a praia dos Namorados e é poucos passos da praia Costa Azul. O visual do quarto que ficamos é lindo. Já até contamos nossa experiência.

<
onde ficar em iriri

Tem o Hotel Espadarte também. Nós ainda não nos hospedamos, mas conhecemos sua estrutura em dois eventos e recebe boas notas no booking 😉.  O hotel é o único do Estado com espreguiçadeiras na praia, além de ter atendimento no mesmo. Fora o passeio de barco/lancha até a ilha dos cabritos😍.

foto: Dirceu Cetto

Veja Mais: Não deixe de fazer o passeio de barco em Anchieta
Hospedagem: Encontre a melhor pousada ou hotel e Iriri

Onde comer em Iriri

Gastronomia é um dos principais fatores da fama de Iriri, e não é em vão.

  • Recanto da Pedra – Nós tivemos oportunidade de conhecer o restaurante em duas ocasiões. Provamos o bobó de camarão deles, que é dos deuses. A moqueca é muito bem falada. E o camarão empanado é muito, muito famoso. Foi aqui que provamos a melhor torta capixaba da vida preparada, pelo Chef André Cicilioti. A Giovana do Guia Capixaba relatou sua experiência por lá.
o que fazer em Iriri

o que fazer em Iriri – Recanto da Pedra – Bobó de Camarão

 

  • Hotel  Espadarte – O hotel tem um restaurante a parte aberto ao público de fora. Uma das áreas tem uma visão maravilhosa da praia de areia preta. Nós provamos uma paella e bobó de camarão feito especialmente pelo chef Gilson Surrage.

Chef Gilson Surrage e Paulo Maia

  • Mania japonesa – É um restaurante com comida japonesa. Pedimos Uramaki flambado e o combo especial do chefe com 30 peças . Todos os produtos são frescos e muito bem selecionados. Só não temos fotos :/.
  • Tutti Boni – Provamos um burguer de picanha com filé mignon e nhoque a bolonhesa, que estava maravilhoso.
o que fazer em Iriri, Anchieta

o que fazer em Iriri – Tutti Boni

Um final de semana em Iriri e voltamos rolando cheio de comida e sem estresse nenhuma. É impossível ficar estressado com tanta beleza por metro quadrado.

Quando ir: Durante todo o ano o clima é gostoso. Na alta temporada o número de gente aumenta na certa, para quem não gosta muito de muvuca, a baixa estação é a melhor pedida, já que o distrito está mais calmo.

Como Chegar: Irir está 100 km de distância de Vitória. A melhor opção é ir de carro mesmo. Existem linhas de ônibus que fazem o trajeto. Tem saídas pela Rodoviária de Vitória e pela Rodoviária de Guarapari.

 

 

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Esse lugar é o pacote completo. Adorei conhecer e quero voltar.

  2. Alan disse:

    Nossa esse lugar e essas comidas me fizeram delirar rsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *