Roteiro de Praias em Guarapari





Guarapari é a cidade do Espírito Santo que mais recebe turistas por causa de suas belas praias. Já pensou ir no centro na cidade e por lá ter uma praia? Na cidade isso é possível. Se você estiver indo para lá, dá uma olhada nesse roteiro de praias em Guarapari.

Quase todo mineiro e capixaba já passaram férias ou feriado na cidade “saúde” alguma vez na vida. Vale lembrar que o município fica lotado em temporada alta (é um caos). No começo da primavera e final do verão (pós carnaval) é a melhor época para quem não gosta de aglomeração e nem concorrência nas praias.

Mais Passeios: Conheça o Parque Paulo César Vinha em Guarapari

Praias de Guarapari

Praia de Setiba

Praia de Setiba está logo na entrada de Guarapari, conta com vários quiosques ao longo da orla. Praia ideal para curtir com a família, ver gente bonita e comer algum petisco dos restaurantes por ali.

praia de setiba, Guarapari

Praia de Setiba

Praia do Morro

É a praia mais popular e mais concorrida da cidade. O lugar é muito frequentado para quem gosta de fazer aquele “churrasco” na praia. Em temporada baixa é até um ambiente bem bacana -apesar de não curtir muito o mar de lá.

Morro da Pescaria Guarapari

Praia do Morro

Praia dos Adventistas e Três Praias

A praia dos adventistas e as três praias são as minhas favoritas da cidade, como já falei aqui. Por não ser tão conhecidas devido ao seus acessos principais serem fechados, a praia dos adventistas é um lugar maravilhoso que você precisa incluir no seu roteiro de praias em Guarapari. O lugar conta com um mar calmo, rodeado de coqueiros que dá um charme para o lugar, e é ideal para quem gosta de jogar bola ou frescobol, já que a faixa de areia permite.

Praia dos adventistas Guarapari

Praia dos adventistas

Já as três praias são mais reservadas ainda. Ideal para quem quer passar o dia em família. Mesmo em alta temporada, o lugar conta com uma tranquilidade maravilhosa. E o melhor de tudo: Não tem muito gente. Com águas tranquilas e rasas a criançada faz a festa.

Três Praias Guarapari

Três Praias

Encontre as melhores ofertas de hospedagens em Guarapari


Booking.com

Praia da Areia Preta

É a praia que deu fama para cidade. Com 600 metros, a praia conta com uma areia preta  em vários locais. Diz a lenda que essa areia escura ajuda em doenças e é boa pra saúde, mas não tem nada comprovado cientificamente ainda. Só boatos.

 

Praia da Areia Preta

Praia da Areia Preta

Praia das Castanheiras

Está situada do ladinho da praia da areia preta, porém  é mais calma, ideal para ir com a criançada. O cenário não precisa dizer muito, né?! É um dos mais lindos. Ambas ficam no centro.

Praia das Castanheiras

Praia das Castanheiras

Meaípe

É a praia já no sul de Guarapari. Meaípe lembra um pouco manguinhos por seu aspecto bucólico. Até hoje a rua da orla não é asfaltada. Por lá que encontramos o famosos bolinho de aipm (deu fome). Meaípe está localiza há uns 9km do centro.

meaipe

meaipe

Praia dos Padres

Fica próxima de meaípe, porém é pouco conhecida por ser escondida (eu tive um grau de dificuldade para encontrar). A praia dos Padres está “escondida” atrás de um morro, por isso que não é tão famosa assim. São 50 metros de extensão, mas é um pedaço do paraíso em Guarapari. Praia dos Padres está apenas 8km do centro.

Praia dos Padres, Guarapari

Praia dos Padres

Praia da Bacutia

Praia da Bacutia é o point dos jovens sarados e bonitos da grande Vitória, em alta temporada. O lugar é super disputado pela galera mais “descolada”, mas isso não impede ninguém de conhecer :P. A praia fica próxima de Meaípe e da praia dos padres.

Praia da bacutia, Guarapari

Praia da bacutia

 

Encontre as melhores ofertas de hospedagens em Guarapari


Booking.com

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino. Está no instagram como @deivsantana

Você pode gostar...

21 Resultados

  1. Conheci Guarapari, mas bem rapidinho! Só paramos para almoçar por lá e nada de praia…

  2. Fran Agnoletto disse:

    Muito amor por Meaípe!!!

    Foi minha praia preferida em Guarapari!!

  3. Quero roteiro de praias no próximo Pocando no ES

  4. Uau, quanta opção! Legal. Deve ser massa. Quero mais Pocando no Es com praias.

  5. Jesuuuus quanta praia maravilhosa!
    Acho que vou precisar de um mês no Espírito Santo, porque olha quanta coisa legal tem pra fazer

  6. Aí eu fico me perguntando como ainda não fui!!! Já entrou pra minha wish list desse ano.

  7. Mônica disse:

    Estivemos em Guarapari no início do ano!
    A lagoa coca cola, dentro do parque estadual é maravilhosa.
    De um lado o mar, gelado , e do outro a lagoa com águas normas!

  8. Carla Costa disse:

    Olá Deivson, sabe dizer qual é a melhor forma de se locomover por Guarapari, se é alugando um carro ou por transporte público?

    • Deivson Santana disse:

      Ei, Carla! Se for no verão, é melhor alugar um carro, a cidade fica um caos, muito trânsito. E depender de transporte público pode ser estressante, pelo menos no carro tem mais conforto. Agora, se for na baixa temporada, a cidade tem ônibus que vai para vários bairros e é tranquilo de andar.

  9. Dayane Camargo disse:

    Boa tarde, Deivson. Obrigada pelas informações. Tenho duas dúvidas:
    1) Final de maio/começo de junho faz frio em Guarapari ou é calor e dá praia?
    2) Vale a pena alugar um carro ou andar de Uber em Guarapari? Estaremos em 4 pessoas.

    Desde já agradeço!

    Dayane

    • Deivson Santana disse:

      Ei, Dayane. Tudo bem?
      Acho melhor alugar carro, o sistema da Uber já funciona na cidade, mas a frota é menor do que na região metropolitana (Vitória, Vila Velha, etc), o que pode não ser legal. Fora que fica mais caro em lugares com frotas menores, né? Como vocês estarão em 4, alugar um carro é a melhor opção, porque daria para explorar um pouco de Anchieta (dependendo da quantidade de dias que forem ficar).
      Já sabem ondem vão ficar? Dá uma olhada no booking aqui do blog, sempre tem os melhores preços de hospedagens. Aqui tem uma dica bacana também: http://capixabanaestrada.com/2018/03/onde-ficar-guarapari.html

      Depois conta pra gente como foi sua viagem, tá?
      Qualquer dúvida nos avisa!

      • Dayane Camargo disse:

        Muito obrigada pela resposta :) Ainda não fechamos hospedagem, mas estamos pesquisando. E com relação ao clima? Ainda faz calor no final de maio?

        • Deivson Santana disse:

          Costumamos dizer que o ES faz calor o ano todo (exceto a região serrana). O clima vai está mais fresco. traz sempre um casaquinho porque a noite pode ter ventinho gelado.

  10. Ingridy disse:

    Qual das praias você considera ”melhor”: praia do morro, praia de setiba ou praia das castanheiras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *