Dica de onde ficar em Alfredo Chaves – Pousada Vila Mathilde

Estava enrolando de ir para Alfredo Chaves há muito tempo, felizmente esse desejo saiu do papel, e pude conhecer e me apaixonar pela região de Matilde.

Alfredo Chaves pertence a região serrana do Espírito Santo, e faz muito sucesso aos visitantes que procuram aventuras ou apenas um ar puro com o “love”. Matilde é a região mais badalada da cidades, aqui já falamos mais sobre as atrações do lugar.

Na nossa passagem pela cidade escolhemos a pousada Vila Mathilde por estar situada perto de tudo, além da recomendação de vários amigos pelo local.

pousada vila mathilde

Suítes

A pousada Vila Mathilde conta com 9 quartos ao todo, sendo 6 suítes, 1 suíte deluxe com hidromassagem na parte superior e 2 chalés que acomodam até 4 pessoas.

Ficamos em uma das suítes, que são simples, mas super confortáveis e com ótima decoração, dando leveza e charme para o ambiente. Vale lembrar em dizer que as suítes são climatizadas – você chegar do frio e entrar num ambiente quentinho é muito bom, né?

Uma das coisas que eu amei foi a recepção do quarto. Sabe aquele recadinho fofo feito à mão dando boas vindas? Pois então, tinha um na nossa cama. Em época de tecnologia muito avançada, é raro você ver algo escrito à mão. :)

pousada vila mathilde

Quando você fizer o check-in, receberá duas chaves: Uma da sua suíte e outra da porteira da pousada. Caso você chegue tarde da noite, basta abrir o cadeado, entrar  e tranca-lo novamente.  A senha do wi-fi está disponível no papel dentro do quarto.

A pousada Vila Mathilde nos conquistou com seu jeito rústico, confortável e acolhedor. Voltamos encantados com a recepção  do Sr Juliano e da Sra Roberta, donos da pousada. Assim que você tiver oportunidade, pare um pouco para conversar com eles. Você terá uma conversa bem rica e agradável :)

pousada vila mathilde suíte pousada vila mathilde
Fotos da suíte

pousada vila mathilde pousada vila mathilde Fotos da suíte de deluxe com hidromassagem

pousada vila mathilde (22) pousada vila mathilde
Fotos do chalé

 Café da Manhã

O café da manhã é servido de 08h às 10h, e conta com uma variedade para o desjejum. Tinha várias opções de bolos, pães, frios, frutas, café, leite e suco.  Ah, tinha opção de batata doce e banana cozida, isso me fez lembrar da infância do interior.

Os pães de alho e de abóbora (sim, pão de abóbora) são dos deuses. Essas delícias são preparados pela dona Roberta, que por sinal tem mãos de fada.

pousada vila mathilde

pousada vila mathilde

Estrutura da Pousada Vila Mathilde

A pousada conta com uma área bem legal para aproveitar seu momento de descanso. O local conta com área de churrasqueira para até 50 pessoas, piscina bem espaçosa, além de várias redes espalhadas pela pousada. Aquelas redes são uma tentação pós almoço, viu?!

Na sua passagem por lá, reserve um dia para explorar a pousada. Fazer aquele churrasco e curtir um sol na piscina é tudo de bom.

pousada vila mathilde

pousada vila mathilde

pousada vila mathilde

algumas redes espalhadas

No fim da sua passagem pela pousada ainda tem uma surpresa… Os hóspedes ganham uma mudinha de orquídea. Coisa mais fofa, gente! <3

 

Reservas

A pousada Vila Mathilde recebe nota 9,3 no booking, o que é algo muito, muito bom. As diárias estão a partir de R$220. Você pode fazer sua reserva diretamente aqui.

 

Informações

Endereço: Rua Principal – Matilde, Alfredo Chaves
Contato: 27 3269-4082 / 27 99988-0677 – contato@pousadavilamathilde.com

 

** O Capixaba na Estrada contou com apoio da Pousada Vila Mathilde e Rota do mato durante a viagem para Alfredo Chaves.  Toda avaliação e opinião contida neste post são pessoais e foram vivenciadas pelo autor. **

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino, mas é muquirana. Faz tudo por ponto aéreos.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Juliane disse:

    Adorei
    Super ricooo
    Lindo
    Já quero…
    Partiu Vila mathilde

  2. Indyara disse:

    Adoro! Já quero ir aí!

  3. Luiz Buzzi Bluman disse:

    Belíssimo lugar! Atendimento e qualidade em primeiro lugar. Sem sombra de dúvidas é algo que é fundamental é o lugar oferece! Parabéns! Recomendo!

  4. Adriano disse:

    Parece ser muito aconchegante… Delicia de lugar!

  5. alex disse:

    Que aconchego gostoso!!!! Com direito a serenata de amor e uma rede???? amei o capricho.

  6. Eduardo disse:

    Que Belo trabalho! Lindo lugar. Tenho vontade de ir!
    Tenho que ter umas férias e se aventurar em Alfredo Chaves! Parabéns Capixaba Na Estrada!

  7. Mayla disse:

    Adorei a dica!
    E já quero conhecer. …a paisagem e linda e o local convidativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *