Onde ficar na Praia do Rosa – Hospedaria das Brisas

Se estiver planejando conhecer o litora de Santa Catarina, a cidade de Imbituba precisa entrar no seu roteiro. Aqui vamos falar sobre onde ficar na Praia do Rosa, uma pousada linda que ficamos, a Hospedaria das Brisas.

Praia do Rosa está cerca de 90km da capital Florianópolis, um verdadeiro paraíso escondido. Com algumas ruas ainda de terra, Praia do Rosa mantém algumas características de vila antiga, porém moderna.

Onde ficar na Praia do Rosa

Ficamos na Pousada Hospedaria das Brisas, que está situada num local bem privilegiado, sendo pertinho do centrinho (uns 4 minutinhos andando) e 400 metros da Praia (ficando bem no meio entre Rosa Norte e Rosa Sul).

Praia do Rosa

Suítes

Nós ficamos na suíte Luxo, um quarto que lembra um loft. Quarto bem espaçoso, com lareira, TV a cabo, frigobar, guarda roupa, sofá e uma mesinha com duas cadeiras, além de uma varanda espaçosa. A suíte foi toda planejada, deixando o ambiente lindo. Nosso quarto tinha uma lareira, pena que fomos no meio do outono, não pegamos tanto frio assim para acender, né?
O banheiro da suíte é uma gracinha também. A decoração dele combina com o quarto, todo bonito. Por falar em banheiro: a pousada deixa toalhas de banho, de rosto e do chão para uso, além de aminities e sabonete. Ah, ainda possui secador de cabelo. A mulherada ama e agradece.

A Hospedaria das Brisas conta com várias opções de suítes: Com lareira, sem lareira e suítes para até 4 pessoas (essa é ótima para ir com a família). No inverno é bom você escolher quarto com lareira.

A pousada tem aquela “pegada” rústica com conforto. É uma mistura que deu bem certo com eles.

Veja mais: Encontre Hospedagem na Praia do Rosa com os melhores preços

Hospedaria das brisas Hospedaria das brisas

Praia do Rosa

Não dá pra ver por causa do tempo, mas no fundo é o mar. Vista privilegiada da suíte.

Café da manhã da Pousada Hospedaria da Brisas

O café da manhã da pousada é servido no restaurante Refúgio do Pescador, estabelecimento que faz parte da Hospedaria das Brisas.

O café da manhã é bem reforçado, pra ninguém colocar defeito. Tinha sucos, iogurte, café, leite, chá, bolos, cupcakes, pães e tortinha (eu AMEI a tortinha de limão – tô aqui aguando só de lembrar). Acho que foi o café da manhã mais completo e diferenciado que já vi em todos os lugares que passei.

Veja mais: Encontre Hospedagem na Praia do Rosa com os melhores preços

Hospedaria das brisas

Hospedaria das brisas

Essas tortinhas são divinas

Hospedaria das brisas

 

Estrutura da Hospedaria das Brisas

O local conta com uma área de lazer bem grande, com piscina e hidromassagem. A piscina passou por reforma dia desses, para dar mais conforto para os hóspedes.

Na parte externa, ainda temos uma área de churrasco e uns bancos de descanso à meia sombra para relaxar e contemplar a natureza que rodeia o lugar. Os ambientes são formados com deck de madeira, dando mais beleza e conforto na sua passagem pela pousada. Vale um passeio ali no período noturno, a decoração e iluminação são sensacionais. A Hospedaria ainda conta com serviços de massagem em alta temporada.

Vale ressaltar que todos os funcionários são solícitos e atenciosos com o hóspede. A gerente Bruna é um amor, gente! Muito prestativa e atenciosa. Logo no seu check-in eles te dão uns livros com várias informações da Praia do Rosa,  o que te ajuda em várias coisas na sua passagem pelo paraíso catarinense.

Passamos um final de semana na Hospedaria e adoramos. Deu para descansar e relaxar muito. Voltei pra casa renovado.

Praia do Rosa

Hospedaria das brisas

Claro que nossas canecas foram pocar lá

 

Hospedaria das brisas

Foto reprodução da pousada

Reservas e Preços

A Hospedaria das Brisas recebe nota 8,0 no booking, o que é algo muito bom. No inverno o preço é a partir de R$300 (2016). Fica de olho no booking, que pode ter alguma promoção legal ;).

Endereço

Estrada do Alto do Morro, Praia do Rosa
Imbituba – SC, 88780-000
Telefone: (48) 3355 -6020 ou 3355 – 7462

 

** O Capixaba na Estrada contou com apoio da Faro comuniação e Hospedaria das Brisas durante a viagem. Toda avaliação e opinião contida neste post são pessoais e foram vivenciadas pelo autor.**

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Indyara disse:

    Linda! Luxuosa!! Quero ir!

  2. Dayanne disse:

    Lugar perfeito! Estou precisando mesmo relaxar. Quero ir!! ;-)

  3. alan disse:

    Nossa! Muito lindo o lugar hein. Amei!

  4. Juliane Santana disse:

    nossa que luxo,ai que tudo , já quero conhecer ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *