Aplicativo de carona – Bla Bla Car

Atenção, caroneiros de plantão!

Descobrimos um aplicativo de carona que te permite conectar com pessoas que estão indo para o mesmo destino pretendido. Com essa crise, nada melhor do que economizar, né, não? A Bla Bla Car chegou no Brasil no final do ano passado -2015- e já vem ganhando muitos adeptos. Pode colocar ele na sua lista de aplicativos que já indicamos aqui.

bla bla car

Foto: Divulgação

 

Como funciona?

Você que vai de carona, só escolher o seu destino e procurar. Vai aparecer uma página com alguns “anúncios” e preços de ajuda. Quem mora no Rio de Janeiro ou São Paulo as opções são maiores por lá ainda.

Se você for oferecer a carona, basta escrever uma pequena biografia, confirmar seu número de telefone e aguardar o Bla Bla Car liberar. Dá uma olhada no site deles.

A reserva é feita na hora, no aplicativo, depois de confirmado o sistema libera o telefone de ambos para combinarem os detalhes. O pagamento é feito na hora da viagem, não sei se existe outro meio, mas acho que você podem combinar, sem problemas.

Lembrando: Tanto a carona e tanto o motorista precisam entrar pelo facebook. Só existe essa opção de login. Acredito que é mais seguro, né?!

 

Pesquisa

Infelizmente aqui na Grande Vitória não existem muitas pessoas cadastradas na Bla Bla Car, mas já tem uma galera usando. Fizemos algumas simulações, encontramos um trecho de Vitória x Rio de Janeiro por R$72. Passagem de ônibus para o Rio de Janeiro sai na faixa de R$90. Claro que se você pesquisar mais, encontra preços mais bacanas! :D

bla bla car

Dá para ver os comentários que os motoristas recebem pelas “caronas”. Tipo o airbnb. Isso ajuda muito na hora de fechar a carona. Mas vale lembrar que o aplicativo ainda é novo e em algumas regiões existem poucas pessoas cadastradas. Ou seja, vai existir perfil sem comentários.

 

Depois de analisar tudo, acredito que o bla bla car vai ser muito útil na vida de várias pessoas.

Fica aqui o meu obrigado aos amigos que me indicaram esse aplicativo!

 

E aí, já experimentou o aplicativo? Conta aqui pra gente como foi!

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *