Praia da Barra do Jucu

A Barra do Jucu é um bairro que lembra o interior, por ter um clima de bucólico, sabe? Mas a grande diferença da Barra, é que lá tem praia, e praia ótima! Com clima sossegado, a praia da Barra do Jucu é bastante frequentada por surfistas e por família que buscam por tranquilidade.

praia da barra do jucu (3)
praia da barra do jucu (5)

No começo da orla damos de cara com o morro da concha, que dá acesso para a praia da concha, uma praia bem pequenina, mas de puro charme. Para chegar nesse paraíso escondido, basta fazer a trilha que tem aproximadamente uns 500 metros ao todo.

Hospedagem: Encontre hotel na Barra do Jucu aqui

praia da barra do jucu (6)

praia da barra do jucu

Chegando na praia, tem o outro lado do morro da concha, que dá para continuar fazendo a trilha. Do outro lado são onde os pescadores ficam, de lá conseguimos ver uma parte de Vila Velha.

Dica: Confira dois lugares que você precisa conhecer em Guarapari

A água é gelada, funda e com  vários buracos, então fique atento.

Não tivemos tempo de conhecer os quiosques/restaurantes da orla que são bem famosos. Mas pelo que já me falaram, vale super a pena!

Se você gosta de desbravar nosso ES que é lindo, fica a dica. Tô aqui querendo voltar para ver como é o pôr do sol de lá!

Barra do Jucu é famosa também no carnaval e pelo berço do congo. Mas isso é assunto para outro post.

 

 

Como chegar

Chegando em Vitória pela Terceira ponte, basta seguir a Rodosol no sentido Guarapari. No caminho terá placas informando sobre a entrada da Barra do Jucu. Não tem erro. Abaixo tem o mapa.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.