Ilha do Gambá – Piúma

Gosta de praia? Que conhecer um lugar diferente? Que tal passar o dia na ilha do Gambá – Piúma? Piúma está localizada no litoral sul do Espírito Santo – apenas 1h30 de carro saindo de Vitória.

A gente já contou aqui sobre a Praia de Piúma, que ferve na alta temporada. Chegou a vez de revelarmos os segredos da ilha do gambá.

A Ilha do Gambá se tornou um atrativo turístico da região através de sua beleza natural. Na verdade, existem três ilhas no local: Gambá, Meio e Cabritos. Elas já foram tombadas como patrimônio paisagístico natural e cultural pelo Conselho Estadual da Cultura.

ilha do gambá

ilha do gambá

ilha do gambá

O lugar é usado para prática de mountain bike, caminhadas, pesca e mergulho, mas também é usado para um dia de lazer com a família. Não pense você que a ilha é um lugar sossegado (com pouca gente), que não é. No dia que passamos por lá, tinha muita gente. Muita gente mesmo. A água não é quentinha como da praia de Piúma, mas compensa pela sua beleza natural.

HOSPEDAGEM: Encontre hotel em Piúma e adjacências aqui.

Se você pretende ir para passar o final de semana, descobri um lugar bem legal: Apart – Camping Mar a Mar. Tem preços bem legais, e é perto da praia. :) Não é merchan, mas achei preços legais por lá mesmo.

Como chegar

Se você estiver na Praia de Piúma, basta seguir pela praia da Arcaica, lá no final da orla (indo em direção pelo lado esquerdo).

Se você vem sentindo pelo sentindo da ponte de Piúma, basta seguir pela Avenida Isaias Scherrer até chegar na orla, depois vire à esquerda e segue mais uns 500 metros pra frente até chegar na entrada.

Já anota aí, se você passar por Piúma não deixe de visitar Ilha do Gambá. Não é legal ir pegar a trilha sozinho dependendo do horário que você for.  Tente ir sempre em grupo.

Se você for de ônibus, a viação Planeta faz o trajeto Vitória x Marataízes, com o valor da passagem de R$21,25 o trecho. O tempo de duração é de aproximadamente 2h30. Os ônibus saem da rodoviária de Vitória.

 

ilha do gambá

ilha do gambá

ilha do gambá (2)

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ana Christ disse:

    Tô devendo uma visita ao Espírito Santo. Já faz uns anos que não vou. Terra boa! :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.