Países que não exigem passaporte, apenas o RG

Estava vendo a possibilidade de viajar só para algum país na América do Sul (a crise tá aí, né?! Opção barata, filho!), já que estou naquela fase de coisas novas como disse aqui. Entre uma pesquisa e outra, me deparo com uma notícia sobre os países que não exigem passaporte, apenas o RG (Identidade nacional).

Na verdade, já sabia dessa, mas acho bacana compartilhar aqui com vocês:
Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Se você ver alguma promoção bacana nos melhores destinos, já sabe, né?! Mas acho legal entrar no país com o passaporte sim, você pode pedir (insistir) em ter o carimbo do país no seu passaporte. Viva! \0/

paises que não precisam de passaporte

Imagem: Pixabay

HOSPEDAGEM: Encontre hotel em algum desses países aqui.

  • Dicas Importantes

    Não levar CHN (carteira nacional de habilitação), somente o RG. Existem vários casos de gente que levou algum outro documento com foto e não conseguiu embarcar.

  • A identidade tem que estar em bom estado, a foto deverá estar reconhecível também. O documento não pode ter mais que 10 anos. Já aconteceu com uma tia que embarcava comigo saindo de GRU para VIX, ela usava o RG bem antigo, o atendente explicou que agora é lei e tal. Fiquem ligados!
  • Se você for para algum interior desses países é interessante levar seu passaporte sim. Nem todos que trabalham nos aeroportos de lá sabem. Evitar o estresse é bom!

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *