Dois lugares em Guarapari para se apaixonar

Atualizado em Setembro de 2016
Você curte lugares diferentes? Aquele cantinho que pouca gente conhece? A gente descobriu dois lugares para você morrer de amores em Guarapari: Morro da Pescaria e Três Praias.
Morro da Pescaria
 
Muitos turistas que passeiam pela praia do morro não imaginam que final da orla existe uma trilha que leva para praias de belezas exuberante.
Morro da Pescaria Guarapari
Bem escondido na praia, o morro dos pescadores é uma península com 73 hectares da mata Atlântica e de restinga com várias espécies de animais da flora brasileira. O visitante percorre uma trilha com 1,2 km, tendo como presente a praia do Ermitão – com sua nobre vista.
Morro da Pescaria Guarapari
O local dá acesso também para a Praia Vermelha, Praia das Tartarugas Gêmeas, Praia da Ponta Sul, Praia Pedra das Mesas, etc. Com acesso de dificuldade um pouco maior, muita gente se arrisca a conhecer as outras praias, além do Ermitão.
Morro da Pescaria Guarapari
Quem deseja passar o dia no Morro dos Pecadores, vale a pena levar algo para comer dentro da bolsa/mochila.  No local existe um quiosque no final da trilha, – em frente à praia do Ermitão – mas as variedades de coisas para comer são bem poucas e bem caras.
Na praia do Ermitão também tem uma extensão rochosa, formando várias piscinas naturais com ouriços e filhotes de peixes. A criançada curte em vê-los.
O passeio tem preço de R$3 por pessoa. O valor pago é para manutenção do parque. (preço de 2016)
Como chegar:
O Parque Morro da Pescaria fica no final da praia do Morro.
Avenida Beira – Mar, s°n, Guarapari.

Hospedagem: Encontre Hotel em Guarapari aqui

Três Praias
 
Saindo do Morro da pescaria, seguimos em direção à Três Praias. Uma região não muito conhecida, mas famosa por sua beleza única.  Até onde sei, ao acesso para as Três Praias ficou fechada por alguns anos para construção de um resort no local, mas a obra foi parada – E NADA SAIU AINDA! Essa história é um caso de política e muito dinheiro no meio, pelo meu ver.
Ainda nos dias de hoje, o acesso principal das Três Praias encontra-se fechado, tendo como único caminho pela praia dos Adventistas.
Garanto que quem estiver por passagem em Guarapari não vai se arrepender de conhecer o lugar que encanta a todos.
Três Praias Guarapari

Praia dos Adventistas

Três Praias Guarapari Três Praias Guarapari

Como Chegar:
Indo em direção da Arena Pedreira para Praia do Morro virar a primeira rua à esquerda após o posto de gasolina (Avenida Paris). Seguir em direção como se estivesse indo para a praia do morro mesmo. Quando avistar o posto de gasolina na avenida Paris, entrar em uma rua antes do posto. Na rua Sevilha. Seguir reto, na frente terá uma rua feita de paralelepípedo (aqueles tijolinhos) seguir até na bifurcação que terá, vire a direita onde terá um morro. Lá no final da rua estará o acesso da praia.

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

You may also like...

25 Responses

  1. Adoro lugares diferentes e cantinhos que pouca gente conhece. Já anotei suas dicas pra quando visitar a cidade. ;)!

  2. Que dica ótima!!! Passei a infância inteira indo para Guarapari, mas nunca para um lugarzinho tão relax e aconchegante como esse. Parabéns pela matéria!

  3. Não conheço Guarapari mas as fotos deram vontade de ir. :-)

  4. Quando eu era criança, o único lugar para onde viajava era…..Guarapari!
    Desde o fim da adolescência, nunca mais fui. Tô precisando ir novamente para redescobrir o Espírito Santo.

  5. Sempre ficamos em Setiba, onde está o CCB de Guarapari. Na próxima vamos seguir seu roteiro. Obg e Abs

  6. Realmente cantinhos incríveis, juro que nunca tinha ouvido falar, embora já tivesse visitado Guarapari. Aprovados aqui e muito mais pessoalmente, quando tiver a oportunidade de conhecer.

  7. Huuuum adorei essas dicas, amo Guarapari, principalmente fora do verão quando a cidade não está lotada. Realmente as praias são lindas *.*

  8. Simone Hara disse:

    Ainda não visitei Guarapari, mas está nos planos pra algum dia passar um tempo em família por lá. Adorei as opções de passeio. Baratinhos e bem agradáveis pra um dia gostoso com a filharada!

  9. Cara, adoro seus posts! Sempre revelando cantinhos que não conhecemos, mas que quando descobrimos simplesmente amamos <3

  10. Fui no ES recentemente, mas não conheci Guarapari. Fiquei cheia de motivos pra voltar e esse é mais um, haha. <3

  11. Juliana disse:

    Boa noite Deivson. Queria saber se o acesso para as praias mais escondidas que vc fala no blog (essas três praias, praia dos padres , praia secreta) é muito complicado, com nível de dificuldade moderado a alto.
    Obrigada e parabéns pelo blog ! Estou adorando todas as dicas !

    • Deivson Santana disse:

      Juliana, todos são bem tranquilos em chegar. Único lugar que precisa ficar mais atenta é a praia dos Padres. Eu me confundi pra chegar ali, mas é bem tranquilo também. Colocamos o mapinha nos lugares para facilitar a localização ;)

      • Juliana disse:

        Mas em nenhuma dessas praias é necessário fazer trilha para chegar ? Conseguimos ir de carro até a entrada da praia mesmo ?
        Obrigada !

        • Deivson Santana disse:

          São tranquilas. Dá pra deixar o carro bem próximo sim.
          Na praia dos padres tem uma pequena trilha, porém, eu fui parar do outro lado – e não conheci o acesso mais fácil.
          Nas três praias, você entra pelas praias dos adventistas e vai andando na areia, passa uma pedra (mini trilha que é fácil acesso) e pronto. Menos de 10 minutos chega nas três praias.
          Na praia secreta é acesso fácil também, caminhadinha rápida.
          Depois conta pra gente o que achou!!

  12. Juliana disse:

    Muito obrigada Deivson ! Pode deixar que conto sim !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *