Ron Mueck no Rio

Que tal inaugurar o nosso blog falando do Rio de Janeiro?
Está rolando até 1° de junho uma exposição do artista Ron Mueck lá no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM.
São nove esculturas hiper-realistas que reproduzem detalhes do ser humano. Feitas de resina, silicone, fibra de vidro e acrílico, as obras surpreendem a todos os visitantes pelos seus tamanhos variados.
A obras que mais me impressionou, sem dúvida foi de um casal de idoso sentados na areia de praia. (Foto abaixo).
Obras de Ron Mueck

Ron Mueck é bastante conhecido em Paris e Buenos Aires, cidades que já receberam suas exposições. No Brasil, apenas Rio de Janeiro que recebe suas obras. Ao todo já foram mais de 210 mil visitantes, 30 mil a mais quando as obras de Picasso estavam aqui.
 Apesar da fila quilométrica que é formada na hora da compra do ingresso durante os finais de semana, vale muito a pena a visita. Recomendo ir durante a semana, pois o horário é tranquilo e não peguei fila nenhuma. Se preferir pode comprar ingresso pela internet, facilitando na hora da entrada.
No local é possível ver obras restauradas de diversos artistas nacional e internacional, e conferir de perto alguns cartazes dos filmes brasileiros do século XX.
Obras de Ron Mueck
Obras de Ron Mueck
Obras de Ron Mueck

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino. Está no instagram como @deivsantana

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *