Ron Mueck no Rio

Que tal inaugurar o nosso blog falando do Rio de Janeiro?
Está rolando até 1° de junho uma exposição do artista Ron Mueck lá no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM.
São nove esculturas hiper-realistas que reproduzem detalhes do ser humano. Feitas de resina, silicone, fibra de vidro e acrílico, as obras surpreendem a todos os visitantes pelos seus tamanhos variados.
A obras que mais me impressionou, sem dúvida foi de um casal de idoso sentados na areia de praia. (Foto abaixo).
Obras de Ron Mueck

Ron Mueck é bastante conhecido em Paris e Buenos Aires, cidades que já receberam suas exposições. No Brasil, apenas Rio de Janeiro que recebe suas obras. Ao todo já foram mais de 210 mil visitantes, 30 mil a mais quando as obras de Picasso estavam aqui.
 Apesar da fila quilométrica que é formada na hora da compra do ingresso durante os finais de semana, vale muito a pena a visita. Recomendo ir durante a semana, pois o horário é tranquilo e não peguei fila nenhuma. Se preferir pode comprar ingresso pela internet, facilitando na hora da entrada.
No local é possível ver obras restauradas de diversos artistas nacional e internacional, e conferir de perto alguns cartazes dos filmes brasileiros do século XX.
Obras de Ron Mueck
Obras de Ron Mueck
Obras de Ron Mueck

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.