As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Falar em praia do Rio de Janeiro, a cidade conta com várias famosas, sendo tarefa até difícil de selecionar quais são as melhores. Nesse texto falamos as 10 melhores praias do Rio de Janeiro dentro do nosso gosto, que vão te ajudar na hora de curtir o verão carioca. Vale ressaltar que nessa lista existem algumas praias que já foram consideradas uma das mais bonitas do mundo. Portanto, não poderia deixar de fora da relação com as 10 melhores praias do Rio de Janeiro, né?

<




As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

As praias da região norte do Rio, conhecida como região dos lagos, possuem praias com águas bem geladas, principalmente em Arraial do Cabo. Porém, são de belezas incríveis! Não é a toa que sempre tem alguma praia da região como uma das mais bonitas do mundo.

 

1-  Praia do Farol ( Arraial do Cabo)

Está sempre nas listas das praias mais bonitas do mundo, e não é por acaso. O lugar é digno de filme, com um cenário incrível, fazendo jus aos títulos que ganha. O acesso não é fácil. É necessário ir com barco autorizado, a partir da ilha dos anjos, que é controlada pela Marinha. Pode ficar apenas 1 hora na Praia do Farol, em Arraial do Cabo.

Todo o trabalho vale a pena, viu? A praia conta com dunas, areia branquinha e água azul cristalina, igual essas que vemos em viagens internacionais. Só que temos algo igual, aqui no Rio de Janeiro, bem mais perto do que pensamos ?.

Veja mais: As melhores ofertas de hospedagem em Arraial do Cabo

As 10 melhores praias do Rio de Janeiro - Praia do Farol

Foto: Thiago Freitas, via MTur

 

2 – Praias Azeda e Azedinha (Búzios)

Búzios, apesar de ter se tornado uma cidade bem popular, ainda agrada a todos. As praias queridinhas da cidade são: Azeda e Azedinha.  São duas praias pequeninas, mas que chamam atenção pela característica de de água esverdeada e límpidas. É só seguir pela orla Bardot, atravessar à praia dos ossos e logo mais encontra-se a escadaria que leva para praia Azeda.

Roteiro: Dica de 5 dias para aproveitar o Rio de Janeiro

As 10 melhores praias do Rio de Janeiro - Praia Azeda e Azedinha

Thiago Freitas, Via Mtur

3 – Praia de Lopes Mendes (Ilha Grande) 

Já entrou na lista de praias mais bonitas do mundo. O balneário chama atenção pela tonalidade das águas que variam de azul a verde. São cerca de 3km de extensão. Para ter acesso à praia de Lopes Mendes é necessário pegar um barco na praia do pouso, em seguida uma trilha de 20 minutos. Há outra opção também, que é seguir trilha a partir de Vila Abraão, com duração de 2 a 3 horas.

Veja Mais: As melhores ofertas de hospedagem em Ilha Grande

As 10 melhores praias do Rio de Janeiro - Praia de Lopes Mendes

4 – Prainhas do Pontal (Arraial do Cabo)

Prainhas do Pontal formam um cenário belo, com tonalidade de água azul. De lá, ainda é possível ter uma vista para Ilha do Farol. O acesso se dá pela escadaria do Morro do Atalaia ou de barco.

 

5 –  Praia Dois Rios (Ilha Grande)

A praia é também com uma vista típica de filme e novela. Ainda conta com dois rios em seu entorno, ta aí o motivo do nome. No local, dá para ver as ruínas do presídio Cândido Mendes. Atualmente a praia conta com uma sede de estudos avançados da Universidade do Estadual do Rio de Janeiro.

As 10 melhores praias do Rio de Janeiro - praia dois rios

6 – Praia dos Antigos e Antiguinhos  (Paraty)

São duas praias selvagens, localizadas em Paraty. São cercadas de montanhas verde, possuindo areais brancas e fofas, além de águas cristalinas.No canto direito de Antiguinhos passam riachos de água doce, ideal para um mergulho e tirar a água salgada do corpo. O acesso é por trilha, a partir da praia do Sono, ou de barco saindo da praia do Meio ou de Laranjeiras.

 

7 – Ipanema (Rio de Janeiro)

Praia de Ipanema é de longe as mais clicadas para as redes sociais, com certeza você já viu alguma foto da praia na rede social de um amigo. A praia é lindíssima, e sempre está na lista das praias mais bonitas do mundo, não é pra menos, né? Eu amo o pôr-do-sol dali, mais precisamente na pedra do Arpoador, do lado esquerdo do balneário. É a coisa mais linda o final do dia ali.

Veja Mais: Confira as melhores ofertas de hospedagem no Rio de Janeiro

75 coisas para fazer no Rio de Janeiro. arpoador

Arpoador

8 – Prainha (Rio de Janeiro)

A prainha está situada na Barra da Tijuca, sendo uma praia selvagem, que atrai muito os surfistas. A natureza faz toda a beleza do lugar, que é rodeada de Mata Atlântica.

As 10 melhores praias do Rio de Janeiro - prainha

9 – Praia de Grumari (Rio de Janeiro)

Também localizada na Barra da Tijuca, com proteção ambiental. É cercade de vegetação e Morros verdes. É ideal para surfistas, já que as ondam são mais altas e maré forte. Mas é lindo em um dia ensolarado no Rio.

10 – Praia de Itacoatiara (Niterói) 

Niterói também conta com a praia Itacoatiara que é belíssima. Porém, de maré mais forte, atraindo atenção de surfistas. Mas tem um espacinho mais calmo para quem for com família. A trilha até o Costão rende um vista linda para a praia, viu? Imperdível!

As 10 melhores praias do Rio de Janeiro - praia de Itacoatiara



Booking.com

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.