8 praias para passar o réveillon no Brasil

Quando chega o mês de outubro, vem aquele pensamento de que é o último trimestre do ano, que as festas do final de ano já estão às portas. E quando vem esse pensamento sem ter nada planejando é mais desesperador ainda para um bom viajante, né? E se você está pensando em começar 2019 na praia, mas não sabe onde ir ainda, você veio no lugar certo. Aqui reunimos 8 praias para passar  o réveillon no Brasil.

<
 

Praias para passar o réveillon no Brasil

Vale dizer que essa nossa lista não tem ligação com preços, por ter os melhores preços, nem nada do tipo. É uma lista com praias lindas, que recebem festas no final de ano. Algumas são mais baratas, outras nem tanto. Mas vale fazer aquela pesquisa marota, principalmente na hospedagem, que é uma das coisas mais caras de uma viagem, né? Mesmo assim, fazendo uma boa pesquisa no booking dá para encontrar preços bem atraentes para o réveillon no Brasil.

Passar réveillon na praia é maravilhoso, porém, as cidades ficam lotadas, o trânsito dá uma piorada consideravelmente. Então, é necessário ter paciência.

1 – Guarapari – Espírito Santo

Guarapari é a principal cidade a receber turistas no Estado do Espírito Santo, e é uma das cidades mais baratas para viajar no Brasil – todo ano o município está em várias listas do tipo – mesmo em feriados, como o réveillon. A cidade conta com uma boa estrutura de hotelaria e bons restaurantes para públicos diversos.

Encontre os melhores preços de hospedagem

Praia das Castanheiras

Praia das Castanheiras

2- Florianópolis – Santa Catarina

O réveillon em Florianópolis é bem animado, na Beira Mar, com shows e queima de fogos. Já na Praia Mole conta com festas mais agitadas bem legais também. Vale dizer que o trânsito em Floripa nessa época do ano é bem caótico. Mas vale a pena, porque a ilha é simplesmente linda!

Encontre os melhores preços de hospedagem em Floripa

praias para passar o réveillon no Brasil - Florianópolis

praias para passar o réveillon no Brasil – Florianópolis. Foto: Daniel Viana, via Flickr Mtur

 

3 – Jericoacoara – Ceará

Jeri irá receber a maior festa de réveillon do mundo. São 5 dias de badalação nesse paraíso cearense, chamada de réveillon John John Rocks. A festa é fechada e é necessário compra do ingresso antecipado.

praias para passar o réveillon no Brasil - Jericoacoara

praias para passar o réveillon no Brasil – Jericoacoara. Foto: Jade Queiroz, via Flickr Mtur

4- Porto de Galinhas – Recife

Porto de Galinhas é um dos destinos mais badalados do nordeste. E não podia ficar de fora da nossa lista de praias para passar o réveillon no Brasil, né? A cidade conta com várias festes sofisticadas, queima de fogos na praia e vários shows.

praias para passar o réveillon no Brasil - Porto de Galinhas

praias para passar o réveillon no Brasil – Porto de Galinhas. Foto: Bruno Lima, via Flickr Mtur

5- Morro São Paulo – Bahia

Não é um dos mais baratos destinos nessa época, mas o lugar vem ganhando cada vez mais atenção do púbico viajante. E sem dúvida merece estar na listas das praias para passar o réveillon no Brasil. Para observar à queima de fogos, o pessoa prefere ir na segunda praia.Os restaurantes na beira-mar costumam ficar abertos, oferecendo um menu bem legal. As festas privadas acontecem sempre na terceira praia.

praias para passar o réveillon no Brasil - Morro São Paulo

praias para passar o réveillon no Brasil – Morro São Paulo. Foto: Marco Filho, via Flickr Mtur

6- Ilhabela – São Paulo

O litoral norte de Sampa costuma bombar na alta estação e feriados. A cidade conta com boa estrutura de pousadas e afins, e nessa época recebe bastante gente! As praias de ilhabela são lindas demais, além de curtir o réveillon, dá para explorar as belezas da cidade, além de fazer uma viagem relativamente mais em conta, principalmente para quem mora na região sudeste.

praias para passar o réveillon no Brasil - Ilhabela

praias para passar o réveillon no Brasil – Ilhabela. Foto: Pixabay

7 – Angra dos Reis – Rio de Janeiro

É um destino bem cliché, mas é um dos cenários mais lindos do Estado do Rio de Janeiro. Todas as praias costumam ter alguma festa/agito, além de queima de fogos. Mas é necessário deixar reservado seu hotel o quanto antes, pois a cidade recebe um fluxo gigante de pessoas nessa época do ano.  E tem pousadas saindo por R$1.600 o pacote de 4 diárias para 2 pessoas, viu?

praias para passar o réveillon no Brasil - Angra dos reis

praias para passar o réveillon no Brasil – Angra dos reis. Foto: Pixabay

8- Copacabana – Rio de Janeiro

O réveillon na praia de Copacabana é o maior do mundo. E é sem dúvidas, uma das festas que precisamos ir ao menos uma vez na vida. Normalmente são cerca de 13 a 15 minutos de queima de fogos, vários palcos com shows de vários artistas nacionais e até internacionais. É uma festa que recebe milhões de gente!

Réveillon em copacabana

Salve essa imagem no Pinterest para consultar esse texto posteriormentepraias para passar o réveillon no Brasil

 

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.