Mala G nunca mais: Como arrumar uma mala de viagem pequena





Uma das coisas mais temíveis, é em como arrumar uma mala de viagem pequena para uma viagem mais longa. Desapegar não é fácil, sabemos disso. Mas é necessário, principalmente nessa era de ter que pagar despacho de mala em voos nacionais.

Viajar com mala pequena pode ser uma ótima alternativa também, para os viajantes mais econômicos. Imagina só ter que pegar um ônibus ou um metrô com uma mala grande. É pesado né?!

Reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar a desapegar de levar mala grande.

Como arrumar uma mala de viagem pequena

Como arrumar uma mala de viagem pequena. Foto reprodução.

Como arrumar uma mala de viagem pequena

1- Escolha uma mala compacta pequena

Primeiro passo é escolher uma mala/bolsa pequena. Por aqui, seguimos firme com nossa mala de mão. Ultimamente usando até uma mochila para viagens mais longas, como foi a última.

Estou algum tempo namorando uma mala de rodinha, mas os preços sempre são caros. Fora que não tenho tamanha necessidade assim. Me viro muito bem com bolsa de viagem e minha mochila!

 

2- Regra dos 7 

Essa daqui é uma das principais dicas. Não leve roupa para mais de 7 dias. Repetir roupa em viagem é a coisa mais normal da vida. Às vezes, nem usamos uma bermuda que levamos. A roupa de baixo, como bermuda/saia sempre serão repetidas mais de 2 ou 3 vezes. E ninguém repara nisso, acredite! As pessoas costumam observar mais a camiseta 😉. Sapato, dependendo da viagem, apenas um já está de bom tamanho. Nada de um sapato diferente por dia, por favor! É aqui que está um dos grandes segredos de como arrumar uma mala de viagem pequena.

 

Está indo viajar? Não deixe de conferir as melhores ofertas de hospedagem

3- Lavanderia

Se sua viagem for mais longa, dá para usar os serviços de lavanderia, quem nem sempre são caros. As roupas voltam limpinhas, cheirosas e passadas. E aí, os looks se repetem novamente.

4 – Previsão do tempo

Ficar atento na previsão do tempo pode ajudar bastante  na hora de montar o look. Lembre-se: Se for para uma destino de praia/quente, leve sempre um ou dois casaquinhos leves.



 

5- peças coringas e peças que não ficam amassadas  

Uma das coisas que costumo fazer é separar os looks mais neutros, aquelas peças que combinam com tudo, sabe? Não tenho muita dificuldade com isso, porque no meu dia-a-dia costumo optar por esse tipo de vestimenta também. Ah! Fuja de peças que amassem. Levem roupas com tecidos mais leves, que podem ser dobradas e que não ficam amassadas com facilidade.

 

6-  Necessaire 

O uso de uma necessaire é essencial, e sempre levo na mochila/bolsa tiracolo. Eu costumo ter frascos pequenos para xampu, condicionador e hidratante de pele. Como não uso perfume (por alergia), não levo frasco disso. Tenho também uma necessaire para escova de dente. Tudo fica separadinho, não faz bagunça e nem ocupa muito espaço. Tem lojas que vendem necessaire de viagem completa com vários frascos, o que é uma baita ajuda, principalmente para quem leva mais coisas do que isso. Também levo duas necessaire a mais para roupas íntimas e meias. Lembre-se de montar um kit de primeiros socorros. Aquele remedinho para dor de cabeça, ou aquele anti alérgico, é importante estar na bolsa tiracolo também.

 

7- Fazendo a mala

Depois de separar todas as peças, enrole cada uma e vai colocando na mala. Eu particularmente acho mais prático desse jeito e é por isso que é recomendável peças mais finas e que não amassem muito. Esse é meu jeito de como arrumar uma mala de viagem pequena, que sempre dá certo, todas às vezes.

Como arrumar uma mala de viagem pequena

Como arrumar uma mala de viagem pequena (3)

8 – Bolsa dobrável 

Com mala pequena, as compras sempre são menores. Mas caso você pense em trazer alguma coisa e o espaço na mala não dá, a bolsa dobrável pode ser uma grande vantagem. Só abrir e colocar alguns itens dentro dela. Você ganha um pouquinho de espaço sem muito esforço.

Está indo viajar? Não deixe de conferir as melhores ofertas de hospedagem

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino. Está no instagram como @deivsantana

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *