Museus e Galerias no Espírito Santo – São mais de 70!

Depois que o Museu Nacional sofreu com incêndio, perdendo milhares de materiais de supra importância da nossa história nacional. Surgiu uma onda na internet de pessoas compartilhando os museus pelos seus Estado. E não podia ser diferente por aqui, né? Fizemos um copilado sobre os museus e galerias no Espírito Santo, e vamos compartilhar com vocês neste post.

<
 

Museus e Galerias no Espírito Santo

Abaixo está a lista! Que tal todo mundo começar a conhecer um um museu diferente por mês? Assim, logo, logo conheceríamos todos os museus do Estado ?.

Vale dizer que nos baseamos na lista que a Secretaria da Cultura nos mandou, cortamos vários também, pois não achamos informações nenhuma, o que é uma pena. Mas, com certeza, essa lista vai ajudar você a conhecer um lugar cultural diferente.

Veja mais: Roteiro de 5 dias pelo Espírito Santo

Dica: É de extrema importância ligar para o museu de interesse e se informar dos horários e dias de funcionamentos e valores. Principalmente para as cidades do interior, pois muitos não abrem aos finais de semana.

Dica 2: Caso não consigo entrar em contato com o telefone do museu, tente falar com a secretaria de turismo/cultura da cidade.

 Museus nas Grande Vitória

A Grande Vitória é a região que mais concentra museus. Só na capital são 18 ao todo; Vila Velha 6; Cariacica 2; Serra 3 e Viana 1. Então, não existe desculpa para não conhecer pelo menos os museus da Grande Vitória. Vamos valorizar e respirar um pouco mais nossa cultura local, combinado?

 

Museus e galerias do Espírito santo Museus e galerias do Espírito santo Museus e galerias do Espírito santo

Museus e galerias do Espírito santo Museus e galerias do Espírito santo Museus e galerias do Espírito santo Museus e galerias do Espírito santo Museus e galerias do Espírito santo Museus e galerias do Espírito santo

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.