Bosque das Cerejeiras em Pedra Azul já florido 2018

Está aberta a temporada do bosque das cerejeiras em Pedra Azul, na região das montanhas capixaba. Todo ano, entre os meses de de julho até agosto, as famosas cerejeiras tomam conta da região, atraindo milhares de pessoas para conhecer de perto essa atração florida. E, esse ano elas já estão brotando!

O Bosque Kaoru Kumazawa, mais conhecido como  Bosque das cerejeiras foi criado em 2008, em comemoração dos 100 anos da emigração japonesa no Brasil. Cada plantação recebeu nome de uma família. Com isso, as famosas cerejeiras viraram ponto turístico nessa época do ano.

<

Veja mais: Encontre as melhores ofertas de pousadas na região

Veja sugestão de roteiro em Pedra Azul

cerejeiras pedra azul

Foto: Divulgação Pousada Rabo de Lagarto

cerejeiras pedra azul

Foto: Divulgação Pousada Rabo de Lagarto

O Bosque das Cerejeiras está  situado na Fazenda Noruega, que é uma área particular dentro do Parque Estadual Pedra Azul, aberto ao público, que está localizado na Rota do Lagarto, KM 3, em Pedra Azul. Ao chegar na entrada do Parque, é necessário andar até à base de apoio por cerca de 700 metros.

O horário de funcionamento é de terça a domingo, de 8h às 17h. Apesar da grande maioria das cerejeiras serem dentro do parque, logo na entrada do mesmo, é possível ver algumas, dando ainda mais charme para região.

 

 

cerejeiras pedra azul

Foto: Divulgação

cerejeiras pedra azul

Foto: Divulgação

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino. Está no instagram como @deivsantana

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *