Onde ficar em Itacaré – Aldeia do Mar Hotel

Durante nossa viagem para Itacaré na Bahia, nós conhecemos o Aldeia do Mar Hotel, que é uma ótima dica de onde ficar em Itacaré. O Aldeia do Mar é o único hotel pé na areia de Itacaré e é de frente para a praia da concha. O empreendimento conta com uma entrada exclusiva para à praia, além de serviços de bar na areia do balneário ❤❤. 

praia do resende - o que fazer em itacaré

praia do resende – o que fazer em itacaré

 

onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel

onde ficar em itacaré – En entrada do aldeia do mar hotel

<

Onde ficar em Itacaré – Aldeia do Mar hotel

O Aldeia do Mar Hotel vem ganhando cada vez mais referência no ramo hospedagem na cidade. Já ganhou alguns títulos do Tripadvisor, como hotel destaque, fora as boas notas no Booking, o que prova ser uma ótima escolha de onde ficar em Itacaré.

O hotel possui 29 suítes ao todo, sendo  11 chalés, 16 suítes e 2 chalés familiar, que acomoda até 6 pessoas.O lugar tem estilo de resort, como casas e mini prédios espalhados pela área.

Veja mais: O Guia completo de Itacaré

onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel

entrada para as suítes

Nós ficamos na suíte, ( 33 metros quadrados) que é equipada com TV a cabo, frigobar, secador de cabelo, cofre e ar-condicionado, ventilador de teto, cama queen-size, além do wi-fi. O apartamento é bem amplo, com uma varandinha bem bacana e cheio de verdes ao redor (aliás, o hotel todo tem muitas árvores, o que é maravilhoso!).

A decoração dos quartos e de todo empreendimento é rústico com detalhes em objetos que remete ao mar e praia. Coisa linda!

onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel

onde ficar em itacaré – suíte do aldeia do mar hotel

onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel

O Banheiro ficou dividido em 3 partes, sendo a parte do box, do vaso sanitário e a pia. Ou seja, dá para duas pessoas usarem partes diferentes do banheiro simultaneamente. As amenities dadas pelo hotel são dos bons ??.

onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel

onde ficar em itacaré – aldeia do mar hotel

Área de Lazer

A área da piscina tem um clima tão gostoso, com vista para praia da Concha. E detalhe: tem um bar exclusivo à disposição dos hóspedes, com uma carta bem legal de drinks. Posso dizer que foi a área que mais aproveitei, né?! ?

onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel

onde ficar em itacaré – Piscina do aldeia do mar hote

onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel Como o hotel tem muitas árvores, com isso, muitas sombras, redes são espalhadas em várias partes do lugar, o que é uma delícia – principalmente para quem acaba de comer!

onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel

O lugar ainda possui uma quadra de vólei. Mas lembre-se de levar a bola para usa-lá.

O aldeia do mar possui  parceria com empresa na praia para uso do stand up paddle e caiaques. Existe serviços de massagistas também, que deve ser agendando previamente – no apartamento tem os contatos.  Lembrando que esses itens acima não fazem parte do pacote das diárias. São serviços terceirizados.

Logo na saída para praia, está o farol da praia da concha. Observar o pôr-do-sol ali pode ser um belo programão. É um espetáculo de tão lindo que é! ?

por-do-sol - o que fazer em itacaré por-do-sol - o que fazer em itacaré

Café da Manhã e Restaurante

O café da manhã é dos deuses! São diversas opções de bolos, salgados, sucos, etc. E todo dia tem algo novo.  Não deixem de experimentar as tapiocas, que são bem feitas e bem recheadas.  Os salgadinhos são maravilhosos também. As sobremesas, como mouses e pudim são perfeitos ?.

onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel   onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel


O restaurante é aberto para hóspedes e público geral para almoço e jantar. Tem várias opções, como drinks, petiscos e pratos mais elaborados. O restaurante possui mesas na areia da praia, dando mais comodidade para quem estiver curtindo praia em dias de sol.

onde ficar em itacaré - aldeia do mar hotel (

onde ficar em itacaré – Foto reprodução hotel

O Hóspede ainda tem comodidade de ter serviço de restaurante no quarto, 24 horas por dia. O valor da taxa é informado nas diretrizes do hotel, dentro da suíte.

Considerações finais

  • O Hotel está próximo da rua da pituba, a rua mais badalada de Itacaré;
  • O Wi-fi tinha vários pontos espalhados pelo hotel, mas dentro do quarto oscilava bastante, algumas vezes, o que dificultava a navegação em alguns momentos;
  • Em dias de chuva, é disponibilizado guarda-chuva nas suítes, achei um amor;
  • O hotel está cerca de 800 metros da praia do Resende;
  • O Aldeia do Mar Hotel é uma excelente pedida de onde se hospedar em Itacaré.

 

Reservas

O Hotel recebe nota 8,7 no booking, o que é algo maravilhoso e bem avaliado por hóspedes que já ficaram no empreendimento. O Aldeia do Mar Hotel é uma excelente escolha de onde ficar em Itacaré. O preço médio de uma diária no começo da alta temporada é de R$350. As reservas podem ser feitas diretamente aqui.

Onde ficar em Itacaré - Aldeia do Mar Hotel

 

Salve essa imagem no Pinterest para consultar essa matéria posteriormenteonde se hospedar em itacaré

Nossa equipe contou com apoio do Aldeia do Mar Hotel durante a viagem em Itacaré. Porém, toda avaliação e opinião expressada nesse texto foram vivenciados pelo autor.

Não mencionamos valores dos serviços terceirados por motivos de alterações constante, entre baixa e alta temporada.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.