O que fazer na Grande Vitória com chuva?

Nosso amado Estado é lindo e maravilhoso, isso todo mundo está careca de saber. Mas o que fazer na Grande Vitória com chuva? Essa é a pergunta que muitos conterrâneos e turistas se perguntam sempre que chove em Vitória.  E olha, esse lista nos surpreendeu, viu?! Existem tantas coisas legais, então confira as dicas para aproveitar Grande Vitória com chuva.

o que fazer em vitória com chuva

Foto Divulgação

 

O que fazer na Grande Vitória com Chuva?

Paneleiras de Goiabeiras

As paneleiras de Goiabeiras podem ser uma boa alternativa para dias de chuva em Vitória. Na associação das paneleiras, é possível comprar as famosas panela de barro, além de acompanhar todo o processo de produção das panelas. O visitante ainda pode combinar de fazer sua própria panela, mas com o tempo fechado, pode não ser uma boa.

 

Funciona todos os dias, de 8h às 19h.

Tour Gastronômico / cafeterias

Chuva pode ser sinônimo de comida, porque quando o tempo vira, a fome parece que ataca mais, né? E conhecer algum restaurante novo na cidade pode ser uma boa. Aqui tem dicas de Restaurante com menu vegetariano e vegans. E aqui 6 restaurantes super legais para conhecer.

Uma das cafeterias que a gente ama, é a Café Teugrano <3

 

Loja da Chocolates Garoto

A lojinha da Chocolates Garoto,e em Vila Velha é uma boa alternativa. Apesar da qualidade dos chocolates terem caído e os preços serem um pouco mais caro, mas é um passeio bem bacana.  E é uma alternativa bem legal para o que fazer na Grande Vitória com chuva. Eu gosto muito de ir na lojinha da Garoto para poder comprar os bombons da caixa amarela avulsos. Chocólatras fazem a festa ali.

Funcionamento: Segunda a sexta: 9h às 17h. Sábado: 9h às 14h

loja da chocolates garoto

 

Museu Vale

O Museu Vale também está localizado em Vila Velha, e é um dos lugares mais legais para ir em dias de chuva. O visitante conhece uma maquete enorme sobre a Estrada de ferro Vitória a Minas. Uma das atrações principais é um vagão da Maria Fumaça aberto ao visitante conhecer por dentro e tudo mais.

O Museu Vale ainda conta com o Museu Café, que é um restaurante, onde uma parte dele é um vagão de um trem de verdade. Muito legal! Os preços são medianos e a comida é muito boa.

 

Veja mais: O que fazer no ES em 5 dias
Mais: Encontre hospedagens pelo ES com os melhores preços

Museu Vale

 

Casa de Pedra

A Casa de Pedra, em Jacaraípe, na Serra pode ser uma boa opção. Visto que o lugar parece mais um museu. O dono do lugar é o Neusso, que construiu toda a casa com pedras. A casa é simples aos nossos olhos, mas é muito rica em detalhes e cada cantinho tem uma história. O artista Neusso ainda vende suas peças que produz com  troncos de árvores já sem vida. É uma boa pedida para que gosta de arte e cultura. Na mesma rua onde a casa está instalada, existem vários artistas também.

Funciona todos os dias o dia inteiro. Tem uma caixinha de colaboração logo na entrada. Eles pedem R$2, para quem puder.

casa de pedra

 

Igreja Reis Magos

A Igreja e Residência Reis Magos está situada em Nova Almeida, na Serra. É um lugar um pouco mais longe de Vitória, cerca de 35 Km mais ou menos. A Igreja tem uma história incrível, primeiro que desde sua construção em 1580. Atrás da igreja tem um mirante lindo com vista para a praia Grande, em Fundão e para Nova Almeida. Porém, em dias chuvosos não tem uma visão tão bonita assim, né?

Saindo da Igreja, uma dica é fazer parada na lojinha “Os Tradicionais Quindins de Nova Almeida” só pelo nome, já dá saber do que se trata, né? Por lá, são vendidas os famosos quindins e outras gostosuras também. E bem ao lado da lojinha tem o Domingos Sorvete, com o famoso picolé Itu. Além de conhecer Nova Almeida, esse giro gastronômico é obrigatório para quem vai em Nova Almeida.

A Igreja funciona todo os dias o dia inteiro (normalmente até às 17h)

O Tradicional Quindim de Nova Almeida funciona todos os dias, de 9h às 20h.

Domingos Sorvete funciona todos os dias, de 8h às 22.

igreja reis magos

 

Palácio Anchieta

O palácio Anchieta é uma das melhores opções para o que fazer em Vitória com chuva, por lá sempre rola exposições interessantes. Fora que é possível conhecer um pouquinho da história do palácio, que faz parte do histórico da cidade e Estado. O lugar abre de segunda a sexta, das 9h às 17h, sendo apenas o andar de baixo aberto para visitação. Sábado e domingo, funciona de 9h às 16h, sendo a residência aberta para visitas, no 2º andar.

o que fazer na grande vitória com chuva

Imagem reprodução – Governo do ES

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Loureiro Contabilidade disse:

    parabéns pela matéria!

  2. Débora disse:

    Amei as dicas !

  3. Cassia disse:

    Ahh. Não gostei. Só chatices pra fazer. Estou com visitas e dia ruim

    • Deivson Santana disse:

      Cassia, lamento que não gostou. Mas nosso Estado não conta com grandes atrações.
      Reclamar que não gostou não vai ajudar em nada. E ficar em casa também não. Valorizar o que temos já é um bom passo. Beijo

  4. Circlaine disse:

    Gostei da dicas, hoje fomos ao museu da Vale e gostamos muito, adoro conhecer a história do nosso país. Amanhã se tiver chovendo ainda, vou sugerir à família uma visita ao Palácio.

  5. Naiane disse:

    Obrigada! O seu post me ajudou muito 👍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.