As melhores praias do Espírito Santo – Top 10




Em dúvida de quais praias curtir no verão capixaba? O Estado do Espírito Santo conta com mais de 400 km de praias. Tem  para todo o tipo de gosto e público, que fica até difícil decidir quais são as melhores praias do Espírito Santo. Dependendo da sua preferência, você consegue conhecer várias no mesmo final de semana.

Infelizmente a locomoção de transporte público para alguns pontos é deficiente, o que prejudica no roteiro, caso esteja dependente do sistema. A melhor maneira de explorar as praias é de carro, que oferece mais conforto e agilidade.

<
 

As melhores praias do Espírito Santo

Foi bem complicado fazer toda essa seleção, mas acredito que fizemos boas escolhas. Nessa lista estão os gostos meu e da Nathana. Ainda bem que em alguns pontos nós tivemos gostos iguais.  Fabio  Viagens Cine também listou as 10 melhores praias.

1-  Itaúnas

Itaúnas é de longe o nosso cantinho preferido. A Vila do forró em ganhando cada vez mais destaque nacional pelo seu charme e seu clima bucólico. O distrito de Itaúnas fica na cidade de Conceição da Barra, bem coladinho da Bahia. Aliás, por causa da proximidade com a Bahia que o mar tem águas mais mornas. Em breve contamos mais sobre Itaúnas por aqui.

 itaúnas - melhores praias do Espírito Santo

Itaúnas – melhores praias do Espírito Santo Foto Setur ES

 

2- Manguinhos

Balneário de Manguinhos é só amor ?❤. Manguinhos  tem um ar bucólico, o que lembra muito Itaúnas, mas que não são semelhantes em nada. Manguinhos conta com 3 praias, sendo a praia da Enseada a mais badalada, pelo fato de ser próxima dos restaurantes com gastronomia de primeira. O Balneário fica na cidade Serra, na região metropolitana, pouco mais de 20KM da capital Vitória.

 

Veja mais: Roteiro pelo Espírito Santo

manguinhos - melhores praias do Espírito Santo

manguinhos – melhores praias do Espírito Santo

3- Praia dos Padres 

A Praia dos Padres, em Guarapari é um recanto maravilhoso para quem busca por um lugar mais sossegado. Tanto que o acesso pela praia é meio escondido, e requer uma descida numa escadaria rodeado de verde. É em Guarapari que onde o fluxo maior de turistas vão, pelo fato da cidade ter mais de 50 praias. A cidade saúde (como é conhecida), fica na região metropolitana e pouco mais de 1h de carro de Vitória.

Praia dos Padres, Guarapari

Praia dos Padres

 

4- Praia da Concha – Barra do Jucu

É uma praia pequeninha na Barra do Jucu, em Vila Velha, na região metropolitana. A praia é bastante usada por pescadores por ter a maré mais mansa da região. E é uma boa escolha. Para chegar na praia é necessário fazer uma pequena trilha. Barra do Jucu é um dos lugares mais ricos de tradição capixaba – o carnaval e o congo são fortes por ali.

Barra do Jucu- melhores praias do Espírito Santo

Barra do Jucu- melhores praias do Espírito Santo

 

5- Areia Preta

A praia de areia preta, fica em Iriri, em Anchieta. Iriri é um dos destaque do litoral sul capixaba por conta do carnaval que é bem badalado. O distrito possui uma ótima infraestrutura com hotéis e gastronomia de primeira. A praia da Areia preta tem um mar bem manso, sendo uma boa pedida para quem estiver com crianças. Ah, o pôr-do-sol dali é coisa mais linda ?. Encontre hospedagem com os melhores preços em Iriri.


Booking.com

praia da areia preta

praia da areia preta




6- Barra Nova

Barra Nova fica em Guriri, em São Mateus,  no norte do Estado. É um encontro do mar com o Rio Mariricu . O ar é meio bucólico, criando um clima ainda agradável. As águas são mornas e com pouca correnteza. Por ali encontramos ótimos restaurantes, permitindo passar o dia. Uma boa dica para quem estiver indo para Itaúnas.
Veja as melhores opções de hospedagem em Guriri

barra nova - melhores praias do Espírito Santo

Barra Nova – melhores praias do Espírito Santo

7- Ilha do Boi

Vitória possui algumas praias, com a maioria inapropriada para banho. Mas a praia da Ilha do Boi é um das mais bombadas no verão da capital capixaba. A água é bem gelada, principalmente no verão. Não possui estrutura de quiosques ou restaurantes. Único lugar que oferece algo do tipo é o Hotel Senac Ilha do Boi, que possui restaurante aberto ao público, porém, não sabemos as regras sobre entrada com trajes de banho.

Ilha do Boi - melhores praias do Espírito Santo

Ilha do Boi – melhores praias do Espírito Santo

 

 8-  Coqueiral de Aracruz

A praia de Coqueiral de Aracruz fica na cidade de Aracruz, litoral norte. O balneário é um lugar maravilhoso e merece atenção. É uma praia bem mais família, com maré baixa. Os coqueiros que cercam o ambiente fazem toda diferença na experiência. O pôr-do-sol dali é coisa mais linda! A praia fica do ladinho do Coqueiral Praia Hotel, que tem entrada pro mar e tudo.

Coqueiral de Aracruz - melhores praias do Espírito Santo

Coqueiral de Aracruz – melhores praias do Espírito Santo

 

9-  Praia da falésias e Lagoa do Siri

Lá no extremo sul, em Marataízes, encontramos a praia das falésias que não é tão apropriada para banho assim, por causa da sua maré que é extremamente forte. É um bom lugar apenas para apreciar a beleza quase intacta da mãe natureza.

Mas bem ao lado da praia, encontramos a lagoa do siri, que costuma receber muita gente no verão. A lagoa é uma delícia e em volta tem alguns restaurantes bem bacanas. Marataízes é legal ficar ao menos um dia explorando a cidade. São cerca de 3 horas de Vitória, o que deixa bem cansativo bate-volta. Confira as melhores oferta de pousadas na região.

praia das falésias, Marataízes - melhores praias do Espírito Santo

praia das falésias, Marataízes – melhores praias do Espírito Santo

lagoa do siri

lagoa do siri

 

10- Praia da Costa

E para encerrar nosso top 10 das melhores praias do Espírito Santo, a Praia da Costa foi nossa última selecionada. Praia da Costa é um dos balneários mais famosos e badalados da Grande Vitória. Mais pro final da orla, é onde se concentra a maioria das pessoas, devido aos restaurantes tradicionais mais próximos

o que fazer no espírito santo

Extras

Como foi bem difícil selecionar o Top 10 das melhores praias do Espírito Santo. Vamos deixar um extra com algumas outras praias tão legais quanto as que entraram na lista.

11- Praia de Piúma

A Praia de Piúma é uma opção, principalmente para quem estiver com crianças. A maré é bem calma e com águas bem mornas. Piúma fica no litoral sul capixaba.

 

12- Três Praias/ Bacutia – Guarapari

As Três praias em Guarapari é uma das praias mas charmosas da cidade. Por lá não existe infraestrutura alguma. O acesso se dá pela praia dos Adventistas, fazendo uma pequena trilha.

Bacutia

Fica em Nova Guarapari, e é bem movimentada, principalmente pelo público jovem. No verão a praia costuma ser uma das queridinhas dos turistas e visitantes da cidade.

Três Praias Guarapari

Três praias



Booking.com

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino. Está no instagram como @deivsantana

Você pode gostar...

23 Resultados

  1. Adorei a lista, quero voltar para conhecer Manguinhos. Adorei a tranquilidade da Ilha do Boi, pena que quando eu fui o tempo estava ruinzinho, também preciso voltar.

  2. Ana Carolina Santos disse:

    A Praia da Costa é minha predileta!! Lugar que a gente mora sempre fica no coração! Mas quero muito conhecer Barra Mansa!

  3. PASCOAL PIMENTA DA SILVA disse:

    Rapaz!
    Citaste todas circunvizinhas, não citar praia do morro – sinceramente!!!

    • Deivson Santana disse:

      Ei, Pascoal!Não colocamos Praia do Morro mesmo, porque achamos as outras melhores. Eu, por exemplo, não gosto de jeito nenhum da praia do morro. Já a Nathana, gosta de um pedaço da praia. Então, chegamos a conclusão das outras praias que gostamos mais :D

  4. Natalie disse:

    Oi, Deivson. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  5. Minhas duas praias preferidas no roteito: Coqueiral de Aracruz e Praia das Falésias em Marataízes! O litoral capixaba é lindo demais <3

  6. Não conheço Barra Nova ainda, mas tá na lista e não passa deste verão.

  7. Ed disse:

    ola Deivson,
    Sou paulista e gosto muito das praias do Nordeste, mas tenho muita vontade de conhecer o Espirito Santo, seu post foi bem claro, ótimas fotos e reforçou o desejo de logo dar um pulo por aí.
    Você acha que para os deslocamentos é preciso alugar carro? conhece alguma locadora regional? qual a melhor epoca do ano para se viajar ao ES? Obrigado

    • Deivson Santana disse:

      Ei, Ed! Alugar carro é fundamental para locomoção em outras cidades no ES. Existem linhas de ônibus para norte e sul, mas transporte público par regiões são deficientes e demorados. No aeroporto e entorno existem várias empresas de confiança e a algumas até famosas pelo grande público, como a localiza, por exemplo. Na baixa temporada, é uma boa opção também, sendo que o tempo quase sempre é quente no litoral. Épocas de chuvas são em março e novembro, mas nunca sabemos ao certo com esse tempo maluco dos dias atuais.
      Aqui tem sugestão de roteiro de 5 dias no ES: http://capixabanaestrada.com/2017/01/o-que-fazer-no-espirito-santo-3-dias.html

      Depois avisa quando vem pra cá

      Abraço

  8. Marcelo disse:

    Bom dia.
    Onde no litorial Capixaba as aguas já são mais mornas?

  9. Edvander disse:

    As que mais gosto (não necessáriamente nessa ordem) são Bacutia, dos Padres, três praias, do ermitão, itaunas, da Costa, do Boi, perocanga, setiba, entre outras. Mas a minha predileta é as três praias;

  10. Cecília Vieira disse:

    Deivson, quero ir com a família que tem crianças e as vovós. Vamos de trem. Melhor se hospedar perto da Praia da Costa ou em Manguinhos? Grata!

  11. Claudio disse:

    Qual das praias é melhor para ir com criança?

    • Deivson Santana disse:

      Ei, Claudio. Olha, as praias de Iriri são bem mansas. Acho que é uma das melhores, na minha opinião, para ir com crianças. Dá para chegar de ônibus saindo de Vitória (vai até guarapari e de lá pega outro), são cerca de 3h + -. Guarapari também pode ser uma boa, como meaípe, por exemplo. Já no extremo litoral sul, tem marataízes, a lagoa do siri é show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *