Reserva Natural Vale: Paraíso escondido no Espírito Santo

Recentemente fomos conhecer a Reserva Natural Vale, no norte do Espírito Santo. A reserva conta com 23 mil hectares de Mata Atlântica preservada, sendo uma das maiores de áreas preservação de Mata do Brasil. Até hoje eu fico me perguntado o porquê de não ter conhecido esse lugar antes.

A Reserva Natural Vale conta com várias opções para quem pretende passar o dia ou simplesmente para quem deseja passar um final de semana por ali. Sim, o lugar conta com uma estrutura de um hotel digno de 4 a 5 estrelas.

Para quem deseja apenas fazer um passeio diferente, pode participar de grupos que fazem trilhas guiadas pelo lugar, com marcação prévia via telefone. Ainda pode se programar de fazer um piquenique pós trilha. Uma sombra de árvore e um ventinho é coisa boa demais, né, não?

<
Reserva natural vale Linhares

O turista ainda pode conhecer o centro do visitante da Reserva Natural Vale, que abriga uma exposição permanente da Mata Atlântica e sua biodiversidade, e vários animais que ali vivem. A exposição é bem dinâmica e cheia de histórias interessantes. Você pode conhecer algumas espécies de borboletas que estão empalhadas, por exemplo. As trilhas guiadas e o dia de lazer na área é gratuito.

Reserva natural vale Linhares

Um dos trechos mais encantador da Reserva, é a Lagoa. Descansar depois do almoço, debaixo de alguma sombra de árvore ao redor é maravilhoso, sério. A Emília do blog Pelo ‘com Manu aproveitou esse espaço também.

Reserva natural vale Linhares

Vale ainda a visita no Viveiro de mudas, que é o maior viveiro de mudas da América Latina, de plantas da Mata Atlântica (chupa essa). É possível ainda adquirir uma mudinha. O lugar, ainda conta com orquidário, então se atente a época do ano, dependendo, você pode ver flores.

Veja mais: deseja passar um final de semana por ali

Hotel da Reserva Natural Vale

Agora, se você que passar um final de semana no meio da natureza, o hotel da Reserva Natural Vale é simplesmente maravilhoso. É digno de um hotel beirando 5 estrelas, só não chega a ser resort por não ter hidromassagem (tinha uma hidromasaagem natural, porém está seca), mas é quase. A infraestrutura do lugar é muito boa, juro que desconhecia isso. É algo muito surreal, um paraíso escondido dentro do Espírito Santo. Caso não queira se hospedar por ali, você pode contratar o day use.

reserva-natural-vale-6

Suítes

Ficamos em um quarto duplo simples. A nossa suíte acompanhava dois ar condicionados, TV  a cabo, Frigobar e wi-fi. O quarto era todo rústico, coisa fofa. Só não sei como é no inverno, se é quente ou gelado o ambiente. O banheiro era bem espaçoso, o box é enorme, dá para 2 pessoas tomarem banhos juntos facilmente.  Os banheiros dos hotéis de hoje em dia estão cada vez menores e mais compactos.

Reserva natural vale hote

Nosso quarto

Café da Manhã e Restaurante

O café da manhã é servido no restaurante e está incluso na diária. Achei bem básico. Tem o essencial, como: pães, bolos, frutas e bebidas. Não vi tanta variedade nas opções, mas fome você não passa :P.

O Restaurante funciona para café da manhã, almoço e jantar. O almoço e jantar são em modo self-service, custando R$39, um preço bem justo(janeiro de 2017). São 3 opções de carnes, comida simples, mas muito gostosa. Não tem nenhum restaurante sofisticado por lá, então já vá com essa consciência :D

Reserva Natural Vale restaurante

Café da Manhã

Estrutura do Hotel 

O hotel da Reserva Natural  Vale conta com 51 apartamentos, com opções para casais, solteiros e apartamentos tamanho família (grande). São inúmeras opções de coisas que o hóspede pode explorar, entre elas estão:

  • quarto de cinema
  • Sala de jogos
  • brinquedoteca
  • sauna
  • campo de futebol
  • quadra poliesportiva
  • academia
  • piscinas

Uma das coisas que me chamaram atenção foi a sala de cinema, que é enorme, ainda tem um balção para preparar bebidas e duas mesas de jogos. Achei bem estilo BBB, coisa que só vemos na TV.  A brinquedoteca é bem ampla também, contendo vários joguinhos para garotada.

Um fator bem interessante disso tudo, é que o local não tem preço impraticável, como muitos hotéis e pousadas do ES. Achei o valor das diárias bem em conta, se comparado com diversos estabelecimentos que não oferecem um terço que o hotel da reserva oferece. Faça sua reserva aqui.

Agradecemos o apoio da Emanuele e Tatiana, que nos acompanharam durante nossa passagem pelo local, nos explicando e mostrando todos os cantinhos da Reserva.

reserva natural vale

sala de cinema

 

reserva-natural-vale-4

Academia

 

brinquedoteca reserva natural vale

Brinquedoteca

Informações: 

Para marcações de visitas e trilhas, ligar para o telefone (27) 3371-9702 ou 3371-9703.

No setor de hospedagem, ligar para (27) 3371-9797 ou pelo e-mail: [email protected].

Nossa ida e hospedagem na Reserva foi a convite da Agência 3 e da Vale. Toda opinião contida no post são pessoais e foram vivenciadas pelo autor.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ghaidy disse:

    Adorei a dica..vou quere conhecer..parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.