Onde ficar no Rio de Janeiro – Guest House Alma de Santa

Na nossa última viagem para o Rio de Janeiro, nós optamos por ficar hospedados no bairro de Santa Teresa, que é uma boa dica de onde ficar no Rio de Janeiro. Santa Teresa é um bairro boêmio, pertinho do centro, da lapa, Glória e dos bairros mais conhecidos, como Botafogo, Copacabana, etc.

No meio das ladeiras do bairro, encontramos uma calmaria sem tamanha. Nem parece que estamos na cidade movimentada. Em Santa Teresa tem tanta coisa legal, que merece um post só sobre o bairro. É uma surpresa enorme conhecer e explorar o bairro.

Conhecemos o Guest house Alma de Santa, que fica bem pertinho do centro comercial da Glória,além da estação de metrô do mesmo bairro. Vale dizer que a Casa é cenário de ensaios de revistas, etc.

Onde ficar no Rio de Janeiro – Alma de Santa Guest House

O Alma de Santa é um guest house & hostel. A casa oferece quartos coletivos com 8 a 10 camas, tem quarto privado com banheiro compartilhado e a opção de suíte com itens iguais de hotéis, como frigobar, ar condicionado e TV. Nós ficamos no quarto privado com banheiro compartilhado e foi bem tranquilo, pois a casa estava com pouco movimento de hóspedes para a data. O empreendimento possui vários banheiros, o que ajuda bastante também.

O nosso quarto era amplo, com um cabideiro e ventilador. Senti falta de um ar condicionado. Até os quartos compartilhados possuía ar condicionado. E para o enfrentar o calor do Rio de Janeiro, principalmente na primavera e verão é imprescindível o uso do eletrodoméstico.

onde ficar no Rio de Janeiro - Guest House Alma de Santa

onde ficar no Rio de Janeiro – Guest House Alma de Santa

onde ficar no Rio de Janeiro - Guest House Alma de Santa

onde ficar no Rio de Janeiro – Guest House Alma de Santa

A noite de sono foi bem tranquila, a cama é bem confortável, com lençóis limpinhos e cheirosos.

Uma das coisas que eu mais gostei de lá foi a socialização. É um guest house com “espírito” de hostel. Apesar de gostar mais de privacidade e conforto dos quartos, eu gosto demais da ideia de poder ter contatos com gente de vários cantos do mundo.

A casa está bem cuidada e sempre limpa. Os banheiros – a pior parte de compartilhar pra mim – estavam sempre limpos. Amei a pegada rústica que o empreendimento tem, o que deixa todo mundo mais a vontade. Faça sua reserva aqui.

onde ficar no Rio de Janeiro - Guest House Alma de Santa

onde ficar no Rio de Janeiro – Foto reprodução Alma de Santa

onde ficar no Rio de Janeiro - Guest House Alma de Santa (5)

onde ficar no Rio de Janeiro – Guest House Alma de Santa

Café da Manhã

É oferecido um café da manhã bem simples, bem parecido com a maioria dos hostels. Mas, contém o básico para o desejum ?. Tem 2 opção de bolos, 1 opção de suco, frios, manteiga, pão francês, pão de forma, iogurte e cereais, além do café e leite.

Veja Mais: 75 coisas para fazer no Rio de Janeiro

Jardim do Alma de Santa

A casa tem um jardim bem gostosinho. Tem um jogo de sofá de jardim em meia -sombra, no verão, com certeza deve rolar disputa por causa do calor carioca. Ainda tem uma gatinha linda que é a mascote por lá. ? A noite, principalmente em feriados, finais de semanas, sempre costuma rolar festas no bar que ali tem.

onde ficar no Rio de Janeiro - Guest House Alma de Santa

onde ficar no Rio de Janeiro – Guest House Alma de Santa

onde ficar no Rio de Janeiro - Guest House Alma de Santa

onde ficar no Rio de Janeiro – Foto divulgação

Sobre o Guest House Alma de Santa

O atendimento de todo pessoal que nos atendeu foi bem gentil e atencioso;

O wi-fi funcionava perfeitamente bem;

A cozinha é compartilhada, possuindo geladeira. Isso permite o hóspede a fazer sua própria comida ou comprar comida pronta em supermercados ?.

O hóspede cadastra a digital na porta que é eletrônica. Isso permite o acesso para entrar na casa, evitando de tocar campainha. Tecnologia presente, evitando aborrecimento.

Considerações finais: É um ótimo lugar para onde ficar no Rio de Janeiro para quem busca por conforto ou por preço mais em conta.

Booking é um dos maiores buscadores de hospedagens do mundo. E nós somos afiliados deles. Fazendo sua reserva pelos links daqui do texto ou pela caixa de pesquisa na barra lateral, você contribui com nosso trabalho e não paga nada a mais por isso?.

Localização

A casa está situada numa escadaria, bem próximo dos pontos de movimento da Glória e da rua principal de Santa Teresa.

Endereço: Rua Andrés Belo, 15 – Santa Teresa

Estamos no Pinterest também. Salve a foto abaixo para ler depois ;)onde ficar no rio de Janeiro - guest house alma de santa

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.