Escritório de Arte Dayse Resende – A Arte pode andar junto com Turismo

Se tem uma coisa que gostamos, é de descobrir cantinhos novos, ainda mais quando o lugar envolve boa história e/ou algo muito interessante que nos chama atenção. E foi assim no Escritório de Arte da Dayse Resende.

O Escritório de Arte Dayse Resende está localizado no bairro Jardim Camburi,em Vitória,  o espaço atua como galeria e ateliê, promove encontros, exposições, seminários e representa mais de 12 artistas plásticos de diferentes linguagens. A galeria é comandada pela artista e empresária Dayse Egg de Resende, que também trabalha com curadoria e consultoria de arte.

Escritório de Arte Dayse Resende

Conhecemos o espaço recentemente, e quem nos recebeu foi a própria artista Dayse,que nos contou um pouco sobre seu trabalho e o espaço. O ateliê conta com obras lindas que dizem por si só. Mesmo quem não entende muito desse universo, vai ficar apaixonado em conhecer o Escritório de Arte Dayse Resende.

O visitante  pode encontrar exposições de obras de arte permanentes e temporárias, com o objetivo de comercializar e promover artistas, além de nutrir novos talentos. Estes, inclusive, se destacam no acervo da galeria: Joana D´arc Fortes, Sandra Resende, Luciano Cardoso, Diego de Santos, Valdelice Neves, Tulio Paracampos, Sérgio Helle.

O mais legal é que as obras dos artistas em acervo da galeria são plurais em linguagem, formato e estilo. Você ainda pode adquirir uma obra de pequeno formato, que cabe em sua mala, como lembrança ou presente da cultura do Espírito Santo, a exemplo das obras de Joana D´arc Fortes, que retratam paisagens e personagens ícones da história e cultura do estado.

Escritório de Arte Dayse Resende

Escritório de Arte Dayse Resende

Geografia Afetiva Dayse Resende

A Dayse é responsável pela coleção Geografia Afetiva, na qual a artista faz releitura de alguns pontos turísticos do Espírito Santo. Os quadros foram os que mais me chamaram atenção durante a visita. A releitura é muito linda e cheio de detalhes. Dá aquela vontade de trazer tudo pra casa ?.

Escritório de Arte Dayse Resende Escritório de Arte Dayse Resende

A galeria  é aberta diariamente para visitas guiadas. O visitante pode agendar um encontro exclusivo com a galerista Dayse Resende e conhecer um pouco mais da arte produzida no Estado. É um passeio delícia que merece ser incluso no seu roteiro.

Informações

Telefone: (27) 99962-2130

Endereço: Avenida Ranulpho Barbosa dos Santos, 587, Jardim Camburi, Vitória.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Ghaidy disse:

    Nossa, adorei o artigo..adoro leitura objetiva e bem explicativa..preciso conhecer esse atelie.
    Tem obras muito bonitas e todo turista tem que conhecer ao visitar o estado.
    Ter uma lembrança do lugar onde se visitou em casa é muito legal. Você olha e te traz lembranças boas.
    Adorei !..parabéns pelo artigo.

  2. Itamar Japa disse:

    Bastante interessante! Adorei em especial os trabalhos “Geografia Afetiva”. Estão belíssimos!

  3. Alessandra Maróstica de Freitas disse:

    Adorei a proposta do local. Os trabalhos são lindos! Bacana também poder marcar um encontro exclusivo com a galerista, pois ela melhor que ninguém para dar detalhes sobre as obras!

  4. Que legal esse lugar!!! Também adoro conhecer lugares que fogem do convencional… Quando for à Vitória, vou querer conhecer!!!

  5. Rayane disse:

    Cultura, arte e viagem são “sinônimos” para mim!
    Adorei ler sobre esse lugar e com certeza vou visitar quando for à Vitoria!
    Obrigada por compartilhar…

  6. Deivson, que post interessante, eu adoro museu, mas nunca fui de ir para Galerias. Mas gostei bastante de conhecer pelo seu post.

  7. Dayse disse:

    Aguardo vocês .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.