Desintoxicação tecnológica: Um tempo sem celular

Estamos numa era mais que digital, o mundo virtual está muito presente no nosso dia-a-dia. É resolver um problema pelo whatsapp, olhar sua agenda pelo Smartphone, entre outras utilidades que  esses aparelhos nos proporcionam.

Já imaginou passar alguns dias longe do aparelho? Uma desintoxicação tecnológica ás vezes é bem bom e nos faz ver que a vida é muito mais que o plano digital/virtual.

Recentemente fui assaltado, junto se foi o meu celular. Fiquei bem chateado com a situação e com a ideia de ficar muito tempo longe dos aplicativos do celular, afinal eu trabalho com internet também. Os dois primeiros dias desconectado é bem estranho, parece que falta uma parte de você, sabe? Mas a vida tem tanta coisa que dá para aproveitar sem estar conectado.

Quanto tempo você não lê um livro sem o celular por perto,  visualizando o whatsapp a cada 5 minutos? Quantas vezes você já foi em algum lugar apenas para postar fotos nas redes sociais? Isso me faz pensar muito na vida, vê o que realmente vale a pena. Te faz ver muita coisa que não dávamos mais importância no nosso cotidiano.

Colocando a leitura em dia sem whatsapp atrapalhando

Enquanto decido o modelo que vou comprar, fico na leitura de velhos livros que estavam parado na estante do home office. Sim, estava em atraso com a leitura de livros, – meses e meses que não lia nadinha de nada – coisa que estou tentando colocar em dia longe do amigo celular.

E cá entre nós, no fundo é bom essa desintoxicação tecnológica, não tem amigo enchendo saco no whatsapp, gente chata te ligando e algumas conversas bobas em grupos (que somos obrigados a ler).

Já ficou muito tempo sem a companhia do seu Smartphone por muito tempo? Conta pra gente como foi!

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.