Hostels no Espírito Santo

Pensando em viajar para o Espírito Santo, mas não sabe onde ficar? Se a sua vibe e estilo for albergue, vamos te mostrar alguns hostels no Espírito Santo para você se hospedar.

Ficar em hostels não é questão financeira , mas si de estilo, principalmente de quem viaja sozinho. O preconceito sobre esse tipo de hospedagem é só aqui no Brasil, porque nos outros lugares um albergue é tao normal quanto um hotel.

O clima do hostel é muito bacana, claro que tem suas desvantagens, como toda hospedagem. Mas, de forma geral, é super bacana ficar hospedado em um alberque, por causa das novas amizades que podem ser feitas ali, entre outras coisas.

Lista dos hostels no Espírito Santo

Serra

Hostel Kûarahy – É um hostel inaugurado recetemente . Está localizado em um dos lugares que eu mais amo na Grande Vitória: Manguinhos. Para quem não conhece, Manguinhos é uma “vila” totalmente rústica e bucólica. E deve ser maravilhoso ficar hospedado de frente para o mar.

Vitória

Guannaní Hostel – Fica em um casarão de 1924 no centro de Vitória. É um hostels mais charmosos que já conheci, sem contar que sempre acontece algum evento cultural por ali. O Guannaní está bem no berço cultural do Espírito Santo, rodeado dos patrimônios históricos do centro. Eles ainda vendem nossas canecas ;).

hostels no espírito santo

Foto divulgação Guannaní

Sono Vitória – Localizado no bairro universitário Jardim da Penha, o sono Vitória é um hostel novo, mas está bem bonitão. Está relativamente perto da famosa rua da lama, triângulo das bermudas e da praia de camburi.

Veja Mais: 10 programas gratuitos em Vitória

 

Vila Velha

Hostel Capixaba – É um hostel novo, situado na Praia de Itaparica, numa localização muito boa. Perto dos points da cidade e da praia, além de ser perto da famosa praia secreta.E tá tão bonito o hostel, pelas fotos que vimos.

Hostels no espírito santo

Foto divulgação Hostel Capixaba

Guarapari

Playeros – O Playeros é uma ótima opção da cidade,  bem de frente pra praia. O clima e o ambiente daquele hostel é maravilhoso. O Playeros está situado logo na entrada da cidade, em Setiba.

Solar de Guarapari – Eu confesso não conhecia até pouco tempo. Uma leitora nossa ficou hospedada lá e amou. É bem pertinho da praia da morro, do centro e das praias do centro da cidade. Sim, Guarapari tem praias no centro. :)

Maimbá Hostel – Está no final de Guarapari, bem perto da vizinha Ancheita. É uma opção boa, já que dá pra curtir as praias da região de nova guarapari e de Ancheita.

Veja Mais: A Lagoa da Coca Cola

Santa Teresa

Casario Hostel & Suites – Santa Teresa está  é uma cidade que é bastante disputada em época de frio e por conta de suas festas tradicionais, como a festa do vinho. O Casario Hostel está situado na rua mais movimentada da cidade, conhecida como a rua do lazer, onde é repleta dos restaurantes e bares mais populares da cidade dos colibris.

Hostels no espírito santo

Foto divulgação Casario Hostel

 

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

Você pode gostar...

23 Resultados

  1. Samira disse:

    Showwwww! Agora ficou até mais fácil viajar pelo estado. Hostels são bem mais em conta pra quem quer mochilar.

  2. Leonardo Fosse disse:

    Nossa, que massa! Faz tempo que tava procurando sobre hostels aqui no estado.

  3. Bacana, vou guardar pra quando for conhecer o Estado! Beijos

  4. Quando fui praí, fiquei em hotel mesmo, mas ouvi falar bem do Guannaní! PS: Adoro essas casas antigas bem preservadas!

  5. Eu adoro posts com várias dicas de hotéis. São sempre muito úteis. Parabéns!

  6. Muito legal você citar várias opções de hospedagem no mesmo post. Assim fica mais fácil encontrar um lugar quando eu for ao Espírito Santo!

  7. Deisy Rodrigues disse:

    Adoro o clima de hostel, adorei as opções têm para todos os gostos.

  8. Paula Abud disse:

    Nunca me hospedei em hostels, por conta das crianças, sempre priorizamos o conforto delas e nunca encontrei um com quarto família disponível quando vamos viajar rs, mas numa próxima experiência só eu e o marido vou querer me hospedar em um, adorei as dicas!

  9. Viviane disse:

    Adorei as dicas!!! Nunca me hospedei em Hostel, mas lendo esse post percebi que tem muitos bacanas por aí, é só pesquisar bem.

  10. Quero ficar em hostel no Pocando =) Pode?? =D

  11. Pra quem viaja sozinho, ficar em hostel é perfeito, sempre acaba-se fazendo amizades. E já fiquei em hostels que são bem melhores que muito hotel por ai.

  12. Carlos Humberto Rodrigues disse:

    Ola vou para Serra – Es Praia de Manguinhos, alguen sabe me informar como vou do Aeroporto de Vitoria Para la, de Onibus que é mais barato claro kkkkkkkkkkkk

    • Deivson Santana disse:

      Ei, Carlos Humberto!
      Ao sair do aeroporto vá para pista, do lado do aeroporto mesmo (não precisa atravessar) você vai pegar ônibus para o Terminal de Carapina. Quase todos que passam ali vão para o terminal (520, 501, 551, 503, 504, 559,535 etc). Os com letreiro terminal de laranjeiras também passam no terminal de carapina, menos o 507 e o serra 591.
      No terminal de carapina você procura a plataforma do ônibus 831 (Bicanga) que passa por Manguinhos. Ah, não precisa pagar outra passagem, aqui é sistema integrado. :)

  13. Carlos Humberto Rodrigues disse:

    Ola, sim eu vou para o Hostel Kuarahy e estou vendo o Solar de Guarapari, que fica perto do Sesc de Guarapari que eu quero conhecer (Sabe como chego la) e como vou no de Praia formosa tambem tem um SESC la, quero ir de Serra do hostel para la, se puder me ajudar te agradeço

    • Deivson Santana disse:

      Carlos, da serra para o Sesc de praia formosa tem ônibus intermunicipais, você teria que comprar passagem na Rodoviária de Carapina, na Serra. Confere depois com o hostel, talvez eles podem ter algum carro lá pra te levar e buscar. Para ir para Guarapari, vc pode voltar para o Aeroporto e pegar o ônibus (da empresa alvorada) para cidade. A passagem não deve chegar a R$20 (é linha nova). Os ônibus saem de hora em hora do aeroporto. Aí é pra pedir pra descer no ponto de referência do hotel. De guarapari para o Sesc da cidade, vc pode ver direto com o hostel (conheço pouco as linhas municipais de Guarapari).

  14. Adorei!! Dou preferência por hostels quando viajo e essa lista vai me ajudar pra caramba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *