Pousada Tre Fiori em Pedra Azul

Quer conhecer um ótima opção de hospedagem em Pedra Azul-ES? Fomos visitar a pousada Tre Fiori que fica na Rota do Lagarto e tem uma localização perfeita. A Rota do Lagarto é um passeio turístico de 8 km onde você encontra diversas opções de hospedagem e restaurantes. Ela tem início no km 90 da BR 262 e termina na rodovia ES 164. Fica à aproximadamente 100 km saindo de Vitória.

chale

Chalé que ficamos hospedados

A Pousada tem uma localização privilegiada, pois se encontra no meio da Rota, ótima para quem quer fazer o circuito gastronômico, visitar os diversos restaurantes da região e fazer os passeios disponíveis na por lá também. Além disso, a vista dos chalés é simplesmente sensacional! Fiquei encantada e apaixonada pelo lugar. Em frente a pousada tem o restaurante Don Due, que fica aberto para o almoço e jantar e acaba se tornando uma ótima opção para quem deseja descansar e não quer ter “trabalho” na hora de comer.

vista da pousada

vista da pousada

Chalés

A pousada possui 12 dormitórios, destes, 4 são apartamentos e 8 são chalés. Os 2 apartamentos inferiores comportam até 4 adultos, já os chalés a capacidade é de receber 2 adultos e uma criança de até 12 anos (é cobrada taxa adicional). Fiquei hospedada em um chalé super confortável, com wifi liberado, chuveiro quente (bem quente, não se preocupe), tv, frigobar e cama extra ou sofá-cama, depende de como você chamar, rs. Os chalés são muito aconchegantes, cama confortável e uma decoração muito bonitinha. Ah, e claro, a vista do chalé é incrível!

Veja Mais: Saiba mais dicas sobre Pedra Azul

vista-do-quarto quarto cama-extra banheiro

O nosso chalé não tinha ar condicionado, mas para a região não é necessário, pois as temperaturas são sempre amenas e o ventilador que tinha no quarto, com certeza dá conta de espantar o calor, caso você seja daquelas pessoas super calorentas (tipo eu). No mês de novembro, as temperaturas na região estão um pouco elevadas por conta da proximidade com o verão, porém, no fim de semana que estávamos lá fez muito frio, então, leve seu casaco – independente da época do ano.

 

Café da manhã

Na diária da pousada está incluso o café da manhã que é servido de 8h às 10h no restaurante Don Due, que fica em frente a pousada. Achei bem servido, com várias opções de bolo e pão caseiros. Tudo muito gostoso e fresquinho. Tem frutas, café, sucos naturais, iogurtes, cereais e etc. O bolo de chocolate estava espetacular.

cafe-da-manha2 cafe-da-manha

 

Estacionamento

Ao fazer o check-in na pousada, os hóspedes recebem a chave do quarto e também o controle do portão da garagem. Isso proporciona muita autonomia, podendo entrar e sair a qualquer momento sem precisar ir na recepção que fica do outro lado da rua. Os carros ficam estacionados praticamente em frente aos chalés, trazendo muito conforto e segurança aos hóspedes.

Reservas:

As reservas são efetuadas mediante depósito de 50% do valor da diária. A pousada não trabalha com cartão de crédito, apenas com dinheiro ou cheque.

Informações:

Endereço: Rod. Ângelo Girardi (Rota do Lagarto) Km 3 – Pedra Azul, Domingos Martins-ES- CEP: 29278-000

Contato: (27)3248-1124/ (27) 99700-1124                       E-mail: pousadatrefiori@gmail.com

Ps: A Pousada Tre Fiori não possui playground ou área para crianças (apesar de possuir um espaço verde bem grande onde as crianças podem correr a vontade). Isso proporciona que o lugar seja um refúgio para as pessoas que querem descansar em um local mais silencioso. É claro que não existe nenhuma objeção em receber os pequenos, mas é interessante que os papais tenha consciência desse detalhe.

Nossa diária foi oferecida pela pousada Tre Fiori, porém toda opinião e avaliação sobre o estabelecimento são pessoais e foram vivenciadas pela autora.

Nathana Reis

tem 27anos, é mineira radicada no Espírito Santo que vive com a mala na mão. Quer sair por aí e ver o mundo como ele é. Adora idiomas, cultura e gastronomia. É tipo uma mochileira com mala de rodinha. Seja pelo ar, terra ou mar, ela quer é viajar!

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Muito bacana essa opção!
    Preciso de 1 mês no ES!!!

    :)

  2. Fran Agnoletto disse:

    Mas essa Rota do Lagarto é linda, hein?
    E a Pousada um charme. Adorei a dica!!

  3. Gabi Moniz disse:

    Que pousadinha mais aconchegante! Pelas fotos, dá para perceber que é um lugar super aprazível, né? Adorei a vista do quarto e as opções do café da manhã ;)

  4. Gabi Pizzato disse:

    Gostei muito da pousada e muito mais da vista. Demais!

  5. Passei tão rarpidinho na Pedra Azul que não seria uma má ideia voltar né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *