Parque das Ruínas em Santa Teresa – Rio de Janeiro

Neste post vamos falar de um lugar muito legal no Rio: O Parque das Ruínas. É um lugar interessante, além de ser bom para bater papo e contemplar o belo.
O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas ou Parque das Ruínas, foi um antigo palacete que atualmente tem seu espaço aproveitado para manifestação cultural. Nele, o teatro, cinema, música, pintura, dança e afins podem ser apreciados. Sua vasta programação mina esse lugar com excelentes alternativas para o entretenimento e a arte. Localizado na parte alta de Santa Tereza, o parque oferece uma vista de quase 360° do Rio que compreende a ponte Rio- Niterói, Santos Dumont, Niterói, Aterro, Pão de Açúcar, o centro do Rio e muita natureza.

Parque das Ruínas

Parque das RuínasParque das Ruínas

De todas as programações, quero destacar o Projeto Identidade que ousou implicar com a questão do (a) negro (a) e nos deu uma versão de como seriam os personagens em sua versão negra, literalmente no sentido da palavra. Destaco aqui um olhar sobre a Monalisa ( Mariana Nunes) e o Gordo e o Magro ( Sérgio Loroza e Flávio Bauraqui), com créditos da fotografia de Faya.

Hospedagem: Encontre sua hospedagem no Rio de Janeiro

Parque das Ruínas

A segunda programação ficou por conta de grandes musicistas que nos trouxeram o Muro de Som. A proposta foi trazer o ‘’deslocamento do som pelo espaço, como se fosse um quiosque construtivista ambulante’’, como explicou o baner de exposição. Pra você que como eu não compreendeu muito bem, tratou- se de uma apresentação feita em câmara, mas experimentada em ambiente aberto. Foi fabuloso.

Parque das Ruínas

Outra dica bem bacana é apreciar a paisagem tomando um delicioso café servido num espaço dentro do Parque. É possível levar crianças.

Estamos no Pinterest também. Salve essa foto para ler o texto depois 😉

Parque das Ruínas

Parque das Ruínas

Gostou da dica? Tome nota:

  • É proibido entrar sem camisa, trajes de banho, com skate, patins e bicicleta;
  • Não é permitido o uso de equipamento áudio visual de uso profissional sem a prévia autorização.

 

Informações:

Funcionamento: De terça a domingo, das 8h às 20h
Telefone: (21) 2215-0621/ 2224-3922
Dica de chegar:
Para chegar, basta pegar o bondinho de Santa Tereza na estação Carioca e saltar no Largo do Curvelo, ou pegar os ônibus 007 que sai praticamente do lado da Central do Brasil ou 014. Como o Rio vem sofrendo grandes alterações de pontos e itinerários, eu sugiro consultar o site do Rio Ônibus.

Endereço:

O endereço é a Rua Murtinho Nobre, 169- Santa Tereza

Alex Speak

Obrigado por ter visitado nosso blog! Sou carioca, inquieto, mochileiro. Exploro cada pedacinho do Rio em busca de novos ares, novas paisagens e novos encantos. Curtam com a gente!!

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Nathana Reis disse:

    Muito legal esse lugar!! já fui algumas vezes ao Rio e nunca tinha ouvido falar! Adorei

  2. Legal! Até pouco tempo atrás não conhecia esse lugar até começar a aparecer fotos incríveis nos instagrams de blogueiros de viagem rs.

  3. Gabi Moniz disse:

    Wow! Não sei quantas vezes estive no RJ e nunca fui a Sta Teresa. Gostei muito da vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *