Onde ficar em Santa Teresa ES – Pousada Chalé da Mata

Santa Teresa faz parte da região turística dos imigrantes do Espírito Santo, de acordo com a divisão do novo mapa turístico. A cidade faz muito sucesso com os visitantes ao longo do ano, principalmente no inverno, já que é palco de muitas festas típicas.

Durante nossa viagem para Santa Teresa, ficamos hospedados na pousada Chalé da Mata, localizada no Circuito Caravaggio (no KM 5). O circuito fica  depois do centro, por lá que encontramos a famosa casa do espumante, a cachaça da mata,  cantinas famosas, rampa de voo livre e a cachoeira do parque São Lourenço, por exemplo.

Para quem quer conhecer esses lugares dentro do circuito Caravaggio, ficar nessa região é uma boa pedida. Já para quem quer badalação o centro é a melhor escolha. Viajar para o interior é necessário ter carro ou moto. Normalmente algumas atrações são longes uma da outra. Isso não é diferente com Santa Teresa.

santa teresa es

Onde ficar em Santa Teresa – Suítes Pousada Chalé da Mata

A pousada Chalé da Mata conta com 9 suítes ao todo. Todas seguem o mesmo formato. As suítes são simples, mas bem confortáveis. Achei uma graça a cortina dos quartos, que dá uma leveza no ambiente. Os quartos contam com ventilador de mesa, wi-fi gratuito, frigobar e televisão com canais a cabo. Ainda tem uma mesinha com duas cadeiras, dá para fazer alimentação tranquilo nela.

pousada chalé da mata

santa teresa es

Café da Manhã

O café da manhã é uma tentação, sério! É típico um café da manhã da roça. Tudo bem fresquinho, com variedade de pães, bolos (dos deuses), rosquinhas – o casadinho é divino, gente! É daqueles bem fresquinhos que não dá vontade de parar de comer. Ainda tem tapioca.

Veja Mais: O que fazer em Santa Teresa
Museu Mello Leitão

pousada chalé da mata

Estrutura da Pousada Chalé da Mata

A pousada conta com uma área de lazer com várias opções de entretenimento e diversão para sua hospedagem.  Tem piscina, mesa de totó, de sinuca,  campinho de areia, churrasqueira e pesca programada. Ainda tem um deck com redes – tem um ventinho maravilhoso ali.

Em dias quentes uma piscina é super bem vinda. Fomos no final do inverno e o tempo já estava bem quente para aproveitar a piscina.

pousada chalé da mata

pousada chalé da mata

Reservas

A pousada Chalé da Mata recebe nota 7,9 no booking, o que é algo bom para um estabelecimento que está funcionando há 1 ano. Você pode fazer sua reserva diretamente aqui.

 

Informações

Na hora de fazer sua reserva, não esquece de verificar se o café da manhã está incluso. Vale a pena investir na diária com o café ;).

Endereço: Circuito Caravaggio, KM5.
Contato: 27 99512-5292 ou 99602-5298 – Email: pousadachaledamata@gmail.com

Como chegar:
Ao chegar no centro de Santa Teresa, siga no sentido das placas indicando Itarana/Santa Maria de Jetibá. Percorra todo o calçamento (aproximadamente 2km) até chegar no asfalto. Logo a 200 metros à frente a direita, terá o Portal do Circuito Caravaggio, entre e siga o calçamento. Ao chegar na estrada de chão, você irá percorrer 1,6km até chegar a entrada à direita da Pousada Chalé da Mata.

 

O Capixaba na Estrada contou com apoio da Pousada Chalé da Mata e da Secretaria de Turismo de Santa Teresa durante a viagem para Santa Teresa. Toda avaliação e opinião contida neste post são pessoais e foram vivenciadas pelo autor.

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino. Está no instagram como @deivsantana

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Dayanne disse:

    Já tenho para onde ir nas minhas férias em novembro. #Ansiosa ?

  2. Douglas disse:

    Genteeeee, que lugar fofo! Já quero passar um final de semana lá. Ótima dica! Amo Santa Tereza.

  3. Indyara disse:

    Ai que lindo! Ai que luxo! Ai que tudo! Eu quero ir!

  4. Diogo Alves disse:

    Se eu nao fosse solteiro e desamparado emocionalmente, faria uma visita a este local. Achei sugestivo hahahaha

  5. Linda pousada! Adorei as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *