Aplicativo para aprender Pomerano

O pomerano é original da região da Pomerânia, que é localizada no norte da Alemanha e Polônia. A língua é muita usada por descendentes desses povos. Aqui no Espírito Santo existem muitos descendentes de pomeranos, tendo sua concentração em Santa Maria de Jetibá.

pomerano

Imagem reprodução

O primeiro aplicativo para aprender pomerano foi criado pelos professores Hilderson Jacob, Lilia Jonat Stein e Sintia Bausen Küster, integrantes do Ponto de Memória Pomerano “Para Todos”. Intitulado de “Aprenda Pomerano“, o programa conta com diversas funções para aprender a língua, tem até tradução em tempo real, por voz. Baixe aqui o aplicativo.

Ainda não testamos o aplicativo por conta de compatibilidade do sistema operacional. Só está disponível para Android. Para quem deseja aprender um pouquinho mais sobre a língua, essa é uma boa oportunidade.

Vale lembrar que o projeto foi contemplado pelo Funcultura, por meio do Edital 05/2015- Seleção De Projetos Culturais e Concessão de Prêmio para Criação de Pontos de Memória, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio do Ministério da Cultura, por meio do Instituto Brasileiro de Museus- Ibram.

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino. Está no instagram como @deivsantana

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Indyara disse:

    Vixi Maria!! hahahaha
    Vou aprender Pomerano kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *