Praia Joatinga – Um paraíso escondido

Olá pessoal do Capixaba! Depois das festas de fim de ano, férias e carnaval, voltamos com todo gás. A matéria de hoje contou com a sugestão do Deivson a pedido de um colega.

Nossa primeira postagem veio caprichada. Um lugar paradisíaco frequentado por surfistas e muita gente famosa. Estou falando da Praia da Joatinga, uma pequena faixa de areia, rochas, vegetação e gente muito bonita, localizada na Barra da Tijuca. Uma praia pouco conhecida até mesmo pelos cariocas. O ponto forte desse lugar é um penhasco com cerca de 20 metros de altura (chuto eu), de onde se contempla, a palavra certa é esta mesma, contempla aquele pequeno paraíso muito acessível, mas bem escondido. Para chegar até lá, precisamos pegar uma estrada repleta de vegetação e depois entrar em um condomínio fechado maravilhoso. Lembro- me da água cuja a cor nãos e sabe se era azul ou verde, de casas cujo o quintal é nada a mais, nada a menos que a areia da praia, confesso que deu inveja. Também gostei de ter visto um pequeno arquipélago e do seu famoso horizonte que mesclava a cor do céu com a do mar.

praia da joatinga

praia da joatinga

praia da joatinga

Hospedagem: Confira aqui hotéis no Rio de Janeiro

Dica:

  1. O Público da praia Joatinga é mais requisitado, então não vá fazer churrasco na praia, por favor!
  2. Dizem que no outono e inverno é difícil de ter faixa de areia, devido a maré está constantemente alta. Então, sempre dê uma olhada quando estiver chegando.

praia da joatinga

praia da joatinga

 

Deu vontade? Toma nota:

Para quem vai de carro ou moto, pegue a Niemeyer da zona sul sentido Barra, ao descer o Viaduto do Joá, dê uma parada pra apreciar uma linda e verde lagoa usada na prática de jet-ski e pesca, depois atravesse a pequena ponte para a direita. Siga direto até a altura da Praça Araújo Jorge, na altura da 16ª Delegacia Policial. Dalí mesmo vire à esquerda e siga direto subindo a Estrada do Joá. Siga uns três minutos até a entrada da SAJO (identificada conforme a figura a baixo.) Comunique a visita ao guarda e siga sempre à esquerda. Existe estacionamento com 60 vagas na Rua Sargeto José da Silva. Atenção às placas. No verão é missão quase impossível estacionar por ali.

 

Mais: Quer mais dicas do Rio de Janeiro? Confira aqui a coluna Caricoando.

Entrada do condomínio

Entrada do condomínio

Para quem curte bike, a ciclovia da Niemeyer foi inaugurada, então é possível ir para a Joatinga pedalando.

Quem prefere transporte coletivo, a estação da linha 4 do metrô está quase pronta, mas até lá, saem a todo instante ônibus 525 da Praça General Osório, lá em Ipanema que para em frente à ponte da lagoa. O percurso é igual à do carro e consome aproximadamente de 30 a 40 minutos, se você não tiver este pique, pegue outro ônibus 557 que vai até a entrada do condomínio.

Há barracas de bebida e alguma comida lá, mas se precisar, pode voltar lá na altura da delegacia onde tem restaurantes, mercado para todos os poderes aquisitivos.

Gostou da dica? Vai lá e quando voltar, conte sua experiência para a gente.

Um abraço e até a próxima.

 

praia da joatinga

praia da joatinga

Você pode gostar...

1 Resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *