2 lugares para conhecer no verão na grande Vitória

Logo no começo do verão 2015/2016, o pessoal do Capixaba da Gema, divulgou no perfil do instagram a Piscina Natural do Morro do Moreno, acabou que várias pessoas foram lá conhecer. Logo em seguida, a Lagoa de Joan D’arc virou sensação do momento também. Esses 2 lugares é uma opção bem diferente para conhecer no verão na Grande Vitória.
Achei bem legal esse burburinho todo com os dois locais, e fomos lá de perto ver o que tem de legal.
Primeira parada foi na Lagoa Joana D’arc, localizada no bairro de mesmo nome, em Vitória. Sempre passava em frente e ficava morrendo de curiosidade para saber o que havia no terreno. E tcharam, do nada a lagoa vem à tona para felicidade de todos. Mas, a equipe de bombeiros não recomenda o local para banho, pelo fato de ter mais de 6 metros de profundidade. Um perigo para quem não sabe nadar (eu nesse caso).

 

Veja mais: Dois lugares bacanas para ir em Guarapari

lagoa joana d'arc

 

Lagoa Joana D'arc
A lagoa está sendo usada para prática de vários esportes aquático, como kaik, stand –up paddle, etc. Se você souber nadar, pode ir lá sem medo.

Aos finais de semana, o local está LOTADOO de gente. Várias pessoas vão passar o dia e acaba fazendo churrasco. Se você tiver tempo durante a semana, recomendo ir, já que a movimentação é menor. Aos finais de semana ir pela manhã bem cedinho pode ser uma boa ideia também.

lagoa joana d'arc

 

Saímos da lagoa e fomos para Vila Velha, mas especificamente na Praia da Costa, na piscina natural do morro do moreno. Sinceramente não entendi todo o burburinho por conta do lugar.
O local tem um visual muito bonito, porém, a piscina não é tudo aquilo que ouvimos falar. A tal piscina natural é bem pequena, ainda com muito limo. No verão o lugar está com intenso movimento todos os dias. Mas se você quer ir para contemplar a beleza que o local proporciona, vá. Mas se for para tomar banho na piscina, não espere muito coisa não. Dica amiga. O pôr-do-sol pode ser uma ótima opção, heim!

Hospedagem: Reverse hotel em Vitória e em outros lugares aqui

piscina morro do moreno
Recomendação:

  • Leve uma sacola para o seu lixo;
  • Não vá desacompanhado. Como o local é afastado da muvuca, os assaltos na região estão sendo constantes.
  • O acesso para a piscina é feito por dentro a Pousada Farol, na rua da Magnólia Aguiar. Abaixo tem no mapa.

 

 

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

Você pode gostar...

3 Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *