Google Maps passa a funcionar em Offline

Você é do tipo viajante que gosta de ver mapas no celular para não se perder ou achar alguma coisa? Trago uma novidade pra você então: O google maps passa a funcionar em offline.

A novidade foi anunciada em um evento nessa semana. O aplicativo dará a opção de baixar o mapa de um determinado local, tendo até 2,5 GB de tamanho. Baixe/atualize o Google maps aqui.

google maps

Print do Google

O Google maps já podia salvar os mapas antes, mas hoje a funcionalidade está muito mais completa, como por exemplo: buscas por estabelecimentos comerciais na tal área, informações básicas sobre os estabelecimentos, além de orientações de guia de voz.

Obviamente que o aplicativo não te passará informações sobre o transito em tempo real e sobre os próximos ônibus. Mas é uma boa ajuda, não é mesmo?!

A nova atualização do aplicativo tem como objetivo atender os motoristas, deixando a viagem mais fácil para quem conta com internet móvel ruim – ou quem consumiu todos o plano móvel do mês.

Outra coisa importante: Os mapas ficarão inúteis, caso se dentro de 30 dias não houver conexão com internet para atualiza-los. A atualização do aplicativo só está disponível para o sistema Android, no momento.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.