13 coisas para fazer de graça em Florianópolis

Você que é leitor assíduo do blog, já deve ter reparado que curtimos essa coisa de lista, né? Principalmente se for lista com atrações gratuitas. Já escrevemos sobre algumas cidades, como Vitória, Rio, Belo Horizonte, etc. Agora chegou a vez que listarmos 13 coisas para fazer de graça em Florianópolis.

 

 

1 – Santo Antônio Lisboa – É um dos distritos mais antigos de Floripa, está localizado na parte noroeste da lha. O lugar é tão charmosinho, tem casas antigas com pinturas lindas, lojinhas de souvenirs, restaurantes, praça. Dizem que tem o pôr do sol muito bonito também na praia.

2 – Largo da Alfândega: Mercado Público de Florianópolis – Está situado no centro da ilha, é uma parada obrigatória para quem está próximo da região. O mercado é dividido em dois setores: A e B. Tem lojinhas, bares, lojas de sapatos, etc.

3 – Catedral Metropolitana de Florianópolis – Foi construída em 1675 por bandeirante Francisco Dias Velho. A igreja fica aberta o dia todo, com vários horários de missas.

4 – Praça XV de Novembro – Também está localizada no centro, o que chama atenção do lugar é a centenária figueira. Diz a lenda que se você quer ter sorte no amor e atrair dinheiro é só dá uma volta na árvore. E é bem comum ver turistas dando voltas nele, tá?! Eu dei várias para garantir, né?! Não está fácil pra ninguém.

Praça XV de novembro, florianópolis

Praça XV de novembro, florianópolis

5 – Museu histórico de Santa Catarina – Tem entrada gratuita aos domingos, e sempre rola alguma exposição bacana por lá. Só dá uma olhada no site e ver o que acontece na data que você for para a cidade.

6 –  Museu da Imagem e do Som – Para quem curte a área, com certeza é uma visita que vai agradar. O Museu funciona todos os dias com entrada gratuita.

 

HOSPEDAGEM: Encontre hotel em Floripa aqui

7 – Museu de Arte Moderna de Florianópolis (MAMF) – O lugar conta com mais de 2 mil obras de artistas do Brasil e do mundo, tendo destaques os artistas catarinenses. O museu funciona de terça a domingo.

8 – Museu de Armas Major Lara Ribas – É um programa bem legal, que dá para conhecer de perto um pouco mais da história da evolução das armas.

9 – Ponte Hercílio Luz –  Dentro do museu das armas se tem uma vista única sobre a ponte. Saindo do museu você pode dar uma voltinha na área do terreno onde está o museu e fazer várias fotos com a ponte.

 Florianópolis

10 – Parque Ecológico do Córrego Grande –  Está situada na região central da cidade. O parque possui trilhas, pista para caminhada, parque infantil, lago e alguns animais. Programa legal para fazer com a criançada.

11 – Trilha da Praia Mole x Praia da Galheta – É um trilha curta, mas com um visual incrível. A trilha é bem movimentada na alta temporada. Vale lembrar que a praia da galheta é de nudismo, então não se assuste se ver pessoas peladas por lá.

12 – Mirante Morro da Lagoa –  Floripa tem muitas coisas legais, uma delas são os seus diversos mirantes espalhados na ilha. Esse mirante fica na saída da Lagoa da Conceição para o centro, na Rodovia Admar Gonzaga – SC 404. O lugar tem uma vista linda da Lagoa da Conceição.

13 – Mirante Ponto de Vista – Esse está situado na Avenida Jornalista Manoel Menezes SC 406 entre Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa. Vale a parada.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.