26 coisas para fazer de graça no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade que tem muita coisa legal para fazer e explorar. Fizemos esse post listando as 26 coisas para fazer de graça  no Rio de Janeiro. Esse post é para colocar nos favoritos, sério! Também tem uma outra lista com 75 atrações em todo o Estado do Rio de Janeiro.

26 programas Gratuitos no Rio de Janeiro

26 programas gratuitos no Rio de Janeiro

26 programas gratuitos no Rio de Janeiro

 

1 – Pedalar na orla da zona sul – É um programa bem cliché, mas que todo mundo gosta. Ver aquela gente bonita e aquela paisagem típica de novela qualquer um anima, né?!

2- Feira Hippie de Ipanema – É uma feira bem bacanauda que acontece aos domingos na praça General Osório. Você que curte artesanato, vai gostar.

3 – Feira Rio Antigo – Acontece  todo primeiro sábado do mês, no centro do Rio de Janeiro. No lugar você em encontra de tudo um pouco: comida, cerveja, decoração rústica e um monte de coisinhas legais.

4 – Caminhar ou fazer piquenique Lagoa Rodrigo de Freitas – A lagoa é enorme e dá para ir no finalzinho da tarde dá uma voltinha.

5 – Mirante Leblon – Se estiver andando por Leblon, não deixe de ir contemplar a vista que o Mirante proporciona. É lindo. É cenário de vários episódios de programas de TV.

6-  Aterro do Flamengo – É um parque bem lindo, com vários pontos legais para fotos. Tem quadra de esportes, ciclovia e lugar para caminhar.

7 – Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Sempre tem alguma exposição pra lá de interessante. Vê o que estará rolando por lá na data que você for e se programe de passar por lá.

8 –  Bibliotecas Parque – É uma biblioteca novinha, que está localizada no Centro do Rio de Janeiro. O lugar conta com mais de 200 mil obras literárias e 20 mil filmes. Vale a visita!

9 – Catedral São Sebastião – Com um formato cônico, a catedral faz sucesso pelos turistas. A noite é iluminada, dando mais charme para a construção.

10 –  Biblioteca Nacional – O lugar está instalado em um prédio bicentenário, fundado por D. João VI em 1810, no centro do Rio. Vale conhecer!

11 – Parque Ruínas – O lugar funciona em uma casa que pertenceu à mecenas Laurinda Santos Lobo. A casa passou por restauração da prefeitura do Rio de Janeiro e abriga várias exposições bacanas, peças teatrais, etc.

12 – Pista Cláudio Coutinho – Está na parte esquerda da praia vermelha, na Urca. É uma boa pedida para fazer uma caminhada, ver alguns macaquinhos e a praia vermelha por cima.

13 – Trilha para o Morro da Urca – Curte trilhas? Que tal se aventurar em subir o morro da Urca?(é primeiro ponto onde o bondinho para) Contato direto com a natureza e no final uma linda visão.

Hospedagem: Encontre hotel no Rio de Janeiro

rio de janeiro

Morro da Urca

14 – Parque Lage – O parque lage está localizado no Jardim Botânico, o local sempre recebe alguma exposição legal, além da própria história. Esse é o nosso parque preferido <3.

15 –  Arpoador – O Arpoador é uma rocha no final da praia de Ipanema, o lugar te proporciona ver o nascer do sol e o pôr-do-sol mais lindo do Brasil.

rio de janeiro

Arpoador

16 –  Pedra Bonita – A trilha tem 696 metros e fica em São Conrado. Ideal para quem quer ver o sol nascer. Um lugar que a galera que já está explorando bastante.

17 –  Morro Dois Irmãos – A trilha que leva para o Morro Dois Irmãos é bem fácil, é recomendado ir em grupo. O acesso é pelo Vidigal. Você consegue ver a cidade toda por cima.

18 –  Parque Catacumba – Um parque, que é um achado na Gávea. O lugar tem exposição ao ar livre, trilhas para dois mirantes que dá para ver a cidade e contato com a natureza.

Parque da Catacumba

Parque da Catacumba

19 – Parque Nacional da Tijuca – O parque da Tijuca tem uma infinidade de coisas para serem feitas e exploradas. Uma delas é se refrescar em alguma cachoeira do local.

20 –  Lapa  – A lapa é o bairro mais boêmio do Rio. O movimento de gente a noite é enorme. Para quem quer paquerar e ver gente bonita, uma ótima escolha.

21 – Lapa + Santa Tereza – Mas durante o dia, é possível conhecer a Lapa e Santa Tereza em uma manhã ou tarde. Garanto que é um programa legal.

22 –  Pedra do Sal – É um lugar histórico, agora faz história com o samba. Está perto da praça Mauá e do cais do porto. O lugar atrai a galera que curte o samba. Se você curte, não se intimide e vá.

23 – Bate volta em Niterói – Há barcas saindo do Centro do Rio de Janeiro direto para Niterói. Boa pedida para passar o dia por lá e conhecer as obras do Niemeyer, por exemplo.

paquetá

Ilha de Paquetá

24 –  Bate volta em Ilha de Paquetá – Há barcas saindo de centro do Rio de Janeiro direto para a ilha de Paquetá. O lugar é bem descolado e bucólico. Vale a pena.

25 –  Praias selvagens – As praias selvagens viraram modinha no Rio, mas às praias são lindas mesmo. Tem de nudismo Abricó, uma experiência diferente, heim?!

26 – Caminhar em Copacabana – Caminhar pelo bairro de Copacabana é bem legal, gente! Você pode sair para explorar a região e se sentir como morador. Se não curte muito, pode caminhar na orla de Copacabana mesmo.

Faltou algum lugar que não mencionamos na lista? Conta nos comentários pra gente! Estamos fazendo uma segunda listinha! :D

Deixe aqui seu comentário!

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Alline disse:

    Adorei esta matéria, pois mim incentivou ainda mais a fazer caminhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *