20 coisas para fazer de graça em São Paulo

Colaboração de Indyara Venzel

São Paulo é a cidade mais multicultural do Brasil, o lugar é incrível, cheio de opções de programas legais. Pensando nisso e no sucesso da lista de 26 coisas de graça para fazer no rio, resolvemos fazer uma lista de 20 para fazer de graça em São Paulo.

1-Parque Ibirapuera – Possui 1,6 milhões de m². Reserve uma manhã ou uma tarde para passear e se encantar com o parque mais visitado de sampa. Falamos dele aqui.

ibirapuera

2- Bairro Liberdade – O bairro liberdade. Você conhece a cultura oriental (chineses, japoneses e coreanos), você pode degustar de várias comidinhas típicas e produtos típicos por um preço bem em conta. Cada coisa legal, gente! Só parar na estação com o mesmo nome e pronto!

3- Mercado Municipal – O mercadão (para os íntimos) está no centro de São Paulo, e é um lugar incrível. A entrada é gratuita, mas você vendo tanta coisa legal para comprar, que vai acabar não resistindo. Não deixe de comer o famoso pão com mortadela e os pastéis deliciosos de lá.

4- Cegaesp – Feira de flores – É um galpão enorme com flores e tudo relacionado a mesma (sementes, adubos, etc).  A feira acontece em Vila Leopoldina, de terça e sexta de 00h às 8h30. Para quem ama o universo da floricultura é uma boa pedida.

5- Catedral da Sé – A catedral da Sé merece sua visita. O lugar está situado no centro de São Paulo. A catedral conta com uma história riquíssima sobre a cidade e a política do país. Informações no site da prefeitura.

 

Catedral da Sé. #arte #arquitetura #igreja # sp

Uma foto publicada por Deivson (@deivsantana) em

6- Edifício Banespa – Gosta de altura? O Banespa está no centro de São Paulo. O prédio já foi o mais alto de São Paulo nos anos 40, além de ter sido o maior de construção armado do mundo. O lugar tem uma vista panorâmica da cidade muito lindo. Vale a pena conhecer.

7- Centro Cultural de São Paulo –  Sempre tem uma programação legal por lá.  Tem cinema, música, teatro, exposições e muita coisa legal. O lugar tem o título de ser o mais importante da cidade. Fica na Rua Vergueiro, Paraíso. Confira aqui a programação.

8- Pinacoteca –  A Pinacoteca faz 110 anos. Sempre rola exposições bacanas por lá. A Pinacoteca está localizada no bairro Luz. Confira aqui a programação.

9 – Feirinha do Masp – Feirinha de antiguidades. Você encontra muita coisa bacana por lá.

10 –Avenida Paulista –  Avenida paulista é puro charme, gente! O lugar é o mais multicultural da cidade.  Tem arquitetura também, vários prédios antigos em meios a tantos modernos…Tem tanta coisa para fazer por lá que merece um post só disso. Em breve falamos mais da Paulista.

 

HOSPEDAGEM: Encontre hotel em São Paulo aqui.

são paulo

11- Jardins do Museu do Ipiranga – O jardim do museu é lindo e merece sua visita, caso você não esteja a fim de ir no próprio museu. O Museu fica no parque da independência, Ipiranga.

12-  Centro Cultural Banco do Brasil – Como no Rio de Janeiro, o Centro Cultural BB de São Paulo está localizado no centro da cidade, e tem várias coisas legais para fazer. Só olhar a programação no site na data que você for. O CCBB está no centro da capital.

13- Museu de Arte Contemporânea – MAC- Se você estiver passeando pelo Ibirapuera, aproveite e vá conhecer o Museu que está bem perto do parque. Funciona de terça a domingo. Saiba a programação aqui.

15- Museu da Imagem e Som – Sempre acontece alguma exposição legal por lá. Vale a pena dá uma olhadinha no site e saber a programação.

16 –Parque da Luz – Está perto da Pinacoteca. Muita gente que vai ao museu, passa pertinho pelo parque e nem repara nele. O parque é pequeno, mas pode render boas fotos. Localizado no bairro Luz.

17- Museu do Futebol – Fã de futebol? O museu fica no Estádio Pacaembu e aos sábados a entrada é free. Vai lá conhecer que vale a pena.

18 – Vila Madalena – É o bairro mais boêmio da capital. O lugar é bem cult, tem brechós, galerias de arte, arte urbana e o famoso beco do batmam.

19- Parque Trianon – É um parque bem no meio da Avenida paulista. Fica do lado da estação de metrô Trianon – masp.

20 –  Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – Masp – É sem dúvida o museu mais famoso de São Paulo. O museu está localizado na Avenida Paulista e às terças feiras a entrada é gratuita.

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Ivan disse:

    São Paulo é tudo de ótimo <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *