10 coisas para fazer de graça em Vitória

Já percebeu que amamos listinha, né? Pegando embalo nas listinhas anteriores com coisas de graça em São Paulo e Rio de Janeiro, chegou a vez de falar da nossa capital. Listamos 10 coisas para fazer de graça em Vitória.

O que fazer em Vitória

1 – Parque Pedra da Cebola – É o parque mais famoso de Vitória. O lugar dá para fazer piqueniques, passear com a família, relaxar na grama ou namorar. Falamos dele aqui.

2 – Parque da Fonte Grande – Gosta de trilhas? Que tal fazer uma e no final ver a grande vitória por cima? Lá no alto do parque existem vários mirantes que têm vista de tirar o fôlego. Falamos dele aqui.

10 coisas para fazer de graça em Vitória

Parque da Fonte Grande

3 – Parque Botânico da Vale – O parque é um charme só. O lugar mostra aos visitantes o processo de restauração e conservação da Mata Atlântica. A criançada ama.

4 – Parque Gruta da Onça – O parque está localizado no centro. O lugar conta com trilhas, nascentes e riachos. Para quem quer calmaria, fica a dica.

5 –  Palácio Anchieta – O palácio faz parte do centro histórico de Vitória. Volta e meia tem alguma exposição bacana rolando por lá. O lugar é aberto para visitas também.

Hospedagem: Encontre hotel em Vitória aqui.
Mais: Veja mais dicas do Espírito Santo aqui.

6 –   Centro Histórico –  Já conhece todos os monumentos do centro histórico de Vitória? Theatro Carlos Gomes, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Convento de Nossa Senhora do Monte do Carmo, Convento de São Francisco, Igreja de São Gonçalo, Catedral Metropolitana de Vitória e Capela de Santa Luzia compõem os patrimônios da capital. Em pouco menos de meio dia você consegue conhecer esses patrimônios históricos do centro. É um passeio super bacaninha, além de ser cult.

Centro Histórico de Vitória - Projeto Visitar

7 –  Pedalar de bike – é um programão também, além de contemplar toda a cidade, você ainda se exercita. Pedalando você consegue descobrir vários lugares legais, um cantinho que nunca reparou.

8 – Píer de Iemanjá – Fica no começo da orla de camburi, o lugar proporciona uma vista bem bonita da praia. No final da tarde é um passeio bem gostoso de fazer. Podendo observar os pescadores no local, além da movimentação do pessoal na praia.

9 – Basílica de Santo Antônio – A basílica está instalada no bairro do mesmo nome. A imponente igreja tem uma história muito rica, e se você gosta de fotografar, vai curti muito o local. Falamos mais aqui.

10– Associação das paneleiras – O galpão onde as paneleiras de goiabeiras trabalham é aberto para visitantes. Lá você pode acompanhar de perto a produção de uma panela de barro, além de comprar e produzir uma. Saiba mais aqui.

 

 

Bônus

Serra

11 – Igreja Reis Magos – A igreja conta a história de 1580. É um patrimônio histórico. Vale muito a visita. Conheça aqui.

Vila Velha

12 – Morro do Moreno – Muita gente ainda não conhece essa belezura de lugar. Com uma trilha fácil, o morro é uma boa opção para ver um pôr do sol lindo na cidade. Contamos aqui.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Quanta coisa legal para fazer em Vitória, conheço a cidade, adoro, mas ainda não fui em nenhum destes locais ainda.

  2. Leo Vidal disse:

    Vitória é bem bonita, mas tem alguns anos que não vou. Adorei as dicas reunidas aqui, em especial a dos parques. O píer de Iemanjá é incrível.

  3. Rui Baptista disse:

    Excelentes sugestões. A prova de que nos podemos divertir sem gastar dinheiro :)

  4. Quantas coisas……
    Estamos com planos de ir esse ano conhecer Vitòria! Teus posts serão super ùteis!
    Muito obrigada!
    ;)

  5. Não conheço esta cidade brasileira, que parece ter coisas bem interessantes para visitar. Boa lista ;)

  6. Estive em Vitória tão rapidamente… quase não conheci … realmente preciso voltar! Roteirinho já salvo aqui porque eu amo listinhasssss! :)

  7. Opa, dicas anotadas. Quero ver se amplio minha estadia aí em ES e vou tentar fazer alguns desses lugares.

  8. Deisy Rodrigues disse:

    Eu adoro listas, ainda mais quando inclui atrativos gratuitos, quero conhecer todos os lugares dessa lista.

  9. Opa! Não tinha cogitado a possibilidade de ir para Vitória, mas depois dessa listinha… irresistível :D

  10. Paula Abud disse:

    Adorei, Deivson! Estou montando nosso roteiro em Vitória, vamos ficar 4 dias em setembro e seus posts, sem dúvida, têm me ajudado e muito! :D

  11. Olá Deivson, estarei em Vitória em maio de 2020. Passarei uma semana e gostaria de conhecer e escrever sobre Vitória. Pesquisando encontrei o seu blog e achei leal. Gostaria de saber se há um roteiro somente de praias. Também gostaria de saber mais sobre o Moro do Moreno, pois adoro vistas panorâmicas e se há outros mirantes

  12. Dulce Helena disse:

    Boa tarde,ano que vêm eu e meu esposo queremos conhecer o espirito santo,sabe me dizer qual mê que não chove muito?Ir com agencia ou por conta?

  13. Dulce Helena disse:

    Qual melhor mês de ir sem chuva? temporada mais baixa? Ir por conta ou com agencia? Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.