Forte de Copacabana – Museu Histórico

Um dos programas que eu estava doido para fazer no Rio de Janeiro era de conhecer o Forte de Copacabana. O lugar é um museu sobre o Exército Brasileiro.

O Forte foi construído no século XIX por Marechal Hermes da Fonseca e o seu trabalho era de impedir a chegada de navios na baía de Guanabara.

O Forte teve momentos, que hoje são parte da história nacional do Brasil: Revolução de 1930 e a Revolução de 1964.

Quem visita o local pode se deparar com diversos objetos da época. Ainda é possível ver camas, sala do acumulador hidráulico, usina, etc.

Algumas “capas” da bala usadas.

Logo na entrada é possível ver algumas salas com exposições permanentes e outras em cartaz. O mais interessante da visita é conhecer a parte onde tudo “aconteceu”, e ainda no final ver de perto o mar de Copacabana embelezando o passeio.

Todo mundo que uma selfie com esse visual, né?!
Outro ponto legal da visita é tomar um café da manhã, almoçar ou chá da tarde na Confeitaria Colombo do Forte, nas mesinhas do lado da mureta. Tem opção de outro restaurante, mas a Colombo é a mais tradicional, né?
Quer ver mais fotos nossa do Rio? Só procurar por #cnenorio no Instragram. ;)

ENCONTRE HOTEL NO RIO DE JANEIRO AQUI

Informações
A entrada no Fortde de Copacabana  é de R$6 inteira e RS3 meia. Essa entrada você pode conhecer o Museu, Fortificação e saber mais sobre o exército brasileiro, além de pode parar em alguma mesinha para tomar café e apreciar a vista. Saiba mais da Colombo neste post.
Horário de Funcionamento
Terça a domingo, das 10h às 20h.

Endereço

Praça Cel Eugênio Franco nº1, Copacabana – Rio de Janeiro

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.