10 dicas para viajar mais

Muita gente acha que viajar é um luxo, mas não vamos entrar nesse cliché tão antigo, porque sabemos que não é verdade. Viajar é uma prioridade que vem sendo almejada cada vez mais, principalmente pelos jovens. Existem alguns gastos no nosso dia-a-dia que pesa no final do mês e não nos damos conta disso. Por isso que listamos aqui 10 dicas para viajar mais.

10 dicas para viajar mais 

Salve essa foto no Pinterest. Também estamos por lá ?10 dicas para viajar mais

10 dicas para viajar mais

1- Fazer uma tabela de todos seus gastos do mês. E mantenha só as coisas que de fato são precisas. Exste várias coisas que gastamos sem necessidade. O café diário da padaria, por exemplo, é um dos maiores violões.

2- Opte por comprar na internet, de preferência em lojas parceiras com programas de pontos de empresas aéreas que participa. Mas nunca esqueça de pesquisar muito antes de fechar a compra.
3- Particularmente uso muito cartão de crédito com pontuação. Eles são ótimos, sério! Quando você nem lembra, já tem uma pontuação legal para o programa de pontos da companhia aérea. Procure cartão que te ofereça taxa de juros baixas, e tente manter todas suas compras em um único cartão.
4- Você é muito de sair para happy hour? Se sim, então mude seus hábitos. Corte metade de suas saídas. No final do mês terá uma graninha boa sobrando.
5- Compra muita roupa? Sério mesmo que precisa de tanta roupa e acessórios assim? Evite ir em lugares que te levam para tentação de gastar. Tenha auto controle.
viajar mais
Foto: Pixabay
6- Sempre procure hospedagens baratas, seja hostel ou hotel mais em conta. Hospedagem é uma das partes mais caras de uma viagem.
7- Procure sempre comer bem em suas viagens, para isso vá naquele restaurante mais barato com a comida gostosa. Não custa procurar, né?
8- Evite se locomover de táxi na cidade que for visitar. Já existe uber pra isso em várias cidades do mundo.
9- Para as mulheres: Cortar os gastos com salão de beleza. Aquela unha que gosta de fazer toda semana, evite. Aprenda fazer em casa. Vários gastos com salão de beleza podem render uma boa grana.
10- Mude o seu plano de celular. Mudei para um plano bem mais em conta e que me atende muito bem.
viajar mais
 

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Tô trabalhando minha cabeça pra entrar nessa economia! Curti muito as dicas e já venho tentando aplicar algumas. Pensar duas vezes antes de comprar algo tem feito parte da minha rotina ultimamente. Quero muito viajar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.