O que fazer em Florianópolis em dias nublados

Atualizado em Maio de 2017

 

Todo turista que visita Florianópolis, em Santa Catarina só pensa em ir conhecer as badaladas praias que a ilha tem. Não foi diferente comigo. O que não esperava era uma frente fria na cidade que atrapalharia meus planos. O que fazer em Florianópolis além de praias, principalmente para dias chuvosos é ir conhecer o centro da cidade.

O que fazer em Florianópolis – Centro histórico

O centro histórico de Florianópolis é bem fácil de andar, lá encontramos muitas atrações interessantes, como  a Catedral Metropolitana, Palácio Rosado e Casa da Alfândega.

o que fazer em Florianópolis

Nossa primeira parada foi na Praça XV de novembro, a praça mais tradicional do centro e arredores. Por lá, encontramos uma  figueira centenária. Segundo a lenda da cidade, quem dar voltas ao redor da árvore, consegue atrair mais  dinheiro e amor. Obviamente, fizemos várias voltas só pra garantir, no aguardo agora.

o que fazer em Florianópolis

Bem próximo à praça, tem a Catedral Metropolitana de Florianópolis que foi construída em 1675 pelo bandeirante Francisco Dias Velho. Durante o dia é possível acompanhar alguma missa na catedral.

o que fazer em Florianópolis

Próximo dali e da praça está um casarão rosado, conhecido como Palácio Rosado ou Palácio Cruz e Sousa que foi sede do governo estadual de Florianópolis. Atualmente o lugar atende como Museu Histórico de Santa Catarina, com acervo permanente no segundo andar. No primeiro andar há exposições temporárias.

o que fazer em Florianópolis

Hospedagem: Encontre hotel em Florianópolis aqui.
Veja Mais: 13 programas gratuitos em Florianópolis

 

A Casa da Alfandega é o maior mercado de artesanato de Floripa, e o Mercado Público de Florianópolis que conta com duas alas: Ala Norte e Ala Sul. Na ala norte há vários box de sapatos, sementes e lojinhas de souvenir. Na ala sul a maioria dos box são de peixes. Os restaurantes dali são uma tentação.

o que fazer em Florianópolis

Ainda arriscamos a andar um pouco e ir no Museu de Armas, mas o mesmo estava fechado. Não sei se estavam em horário de almoço. Mas conseguimos entrar até o pátio para contemplar a ponte Hercílio Luz.

O que fazer em Florianópolis – Projeto Tamar 

O projeto Tamar de Florianópolis é o único da região sul do país. Com a missão de preservar espécies de tartarugas em perigo, o projeto conta com tanques que servem de abrigo por um tempo até a recuperação. É um programa bem gostoso de fazer, principalmente para quem estiver com crianças. O Tamar está situado na Barra da Lagoa, no leste da ilha.

Vale a pena conferir de perto sobre a soltura das tartarugas, dependendo, dá até pra mudar um pouco o roteiro do que fazer em Florianópolis.

o que fazer em florianópolis - projeto tamar

Deivson Santana

Capixaba de 23 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. Viajante muquirana, mas que curte comer bem e gosta de hospedagem confortável. É o tipo que faz tudo por pontos aéreos.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Oi, Deivson!
    Sou dessas que foi várias vezes à Floripa e não conhece nada além da Beira Mar e das praias. Quero muito conhecer o Mercado! Valeu pelas dicas!
    Gabi Pizzato

  2. Gisele Rocha disse:

    Olha, não consigo pensar em Floripa sem praia e você acabou de expandir meus horizontes. O Projeto Tamaré mesmo lindo, tive chance de conhecê-lo na Bahia. Ótima sugestão!

  3. Ótimas dicas! É sempre ótimo ter programas coringas pro dia que São Pedro decide não colaborar!

  4. Floripa é tudo de bom! Sou apaixonado pela ilha e pra mim não existe tempo ruim lá. Sempre tem o que fazer.

  5. Patricia disse:

    Ótimas dicas, Deiv!
    Floripa é linda e tem muito mais que praias mesmo. O passeio no mercado público é muito bacana! O projeto tamar merece mesmo a visita.

  6. Ótima dicas. Faça sol ou faça chuva, o viajante terá muito o que fazer. Parabéns pelo post!

  7. Preciso conhecer Floripa urgente, um destino que programei para conhecer no início deste ano, mas por problemas pessoais acabei procrastinando a viagem. Acho um charme este Palácio Rosado e as construções coloridas do centro da cidade.

    Abraços

  8. Simone Hara disse:

    Acredita que ainda não conheço Florianópolis?
    Preciso urgente corrigir isso e adorei as dicas do que fazer por lá de o sol não der o ar de sua graça.

  9. Ótimas opções… adorei as dicas! Florianópolis é uma delícia de lugar.

  10. Muito bom serviço público… hahahah… não é dificil a gente viajar para a praia e pegar um tempo ruim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *