Praia de Carapebus – Longe do agito

Atualizado em Janeiro de 2017

Saindo da capital Vitória e indo para Serra, o primeiro balneário que encontramos é Carapebus. Com 1,5 de extensão de areias grossas, águas mornas, Carapebus é praia alvo para descanso com a família, longe do agito da cidade.  Sabe aqueles tipos de praias desertas que qualquer pessoa se apaixona? Pois é, Carapebus não é deserto, mas é um lugar mais sossegado que todo turista e visitante se encanta no primeiro encontro.

Quem vai à praia não imagina que ao chegar encontramos uma lagoa do lado do mar – uma faixa de areia que divide os dois.praia de carapebusCom aquele ar bucólico, a rua principal da orla é ainda de chão. Barro. Não existe o famoso calçadão no lugar, mas é um dos ambientes mais agradáveis de temos por aqui.
O ponto de encontro de surfista é em Carapebus, então cuidado com as pranchas e evite o ponto de ondas grandes, onde os praticantes do surf ficam.
Quem estiver com crianças, elas adoram ficar na lagoa, que é diferente do mar agitado.  A lagoa tem água quente, é rasa e todo mundo gosta de ficar ali e ainda ver os peixinhos passando.
Evite de ir em época de chuva, as chances de encontrar uma jiboia e um jacaré são grandes. Esses repteis vivem na lagoa, mas em outra região, e nesse período eles se “perdem” e muitas vezes acabam parando na parte onde banhistas ficam.
O lugar não conta conta com boa infraestrutura, como banheiros químicos e restaurantes, por exemplo.

Como Chegar

Quem for seguir de ônibus, existe várias opções de linhas que passam perto do local.
817 – Saída do Terminal de Carapina
848 – Saída do Terminal de Carapina
882 –Saída do Terminal de Jacaraípe
883 – Saída do Terminal de Laranjeiras
884 –Saída do Terminal de Laranjeiras
Quem seguir de carro, deve ir pela ES-010 no sentindo Jacaraípe, entrar na direita na entrada para o bairro Cidade Continental.

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino, mas é muquirana. Faz tudo por ponto aéreos.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Noeme Domingos Teixeira disse:

    Adoro este lugar, meus tios e primos moram aí ja estou de viagem marcada 31/12/15 ai e maravilhoso povo muito receptivo, so tenho uma dificuldade, qual o ônibus eu pego em cariacica ate o terminal de carapina.?

    • Deivson Santana disse:

      É lindo mesmo, né, Noeme? Todos os ônibus que vão com destino para Laranjeiras passa pelo terminal de Carapina. No terminal de Campo Grande você pode pegar o 540 t. Carapina (via contorno), é mais rápido. No terminal de carapina você pode pegar o 817. Qualquer pessoa no ponto de ônibus ou no terminal saberá te informar se houver dúvidas. Depois conta aqui pra gente se você foi lá! :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *