Trilha no Morro Dois Irmãos, Vidigal

Já tinha um certo tempo que estava com a ideia de fazer a trilha do Morro Dois Irmãos, no Rio de Janeiro, só estava esperando uma oportunidade de voltar ao Rio pra isso.

Resolvi realizar um desejo antigo meu que era passar o réveillon na praia de Copacabana. Fiz uma viagem bate e volta e consegui subir o morro e conhecer a comunidade Vidigal. Confira o texto sobre como foi o réveillon emCopacabana.

O Morro Dois Irmãos faz parte do cenário da praia de Ipanema e Leblon. No pôr-do-sol o lugar fica ainda mais lindo.O que muita gente não sabe é como ele é lá em cima.

morro dois irmãos

morro dois irmãos Rio de Janeiro

morro dois irmãos Rio de Janeiro

Era por volta de 08h da manhã, 1° de janeiro, quando cheguei na entrada do Vidigal, esperei um moto táxi para me levar lá na entrada da trilha. Você pode subir a pé também, mas é muito longe e gasta muita energia subindo o Vidigal todo. A trilha para o irmão maior só é feita pelo Vidigal. No Leblon tem uma rua com acesso, mas só consegue chegar no irmão menor. Obviamente que o irmão maior é muito mais lindo.

Chegando na entrada, você vai se deparar com uma quadra de futebol, logo atrás da quadra tem um portão de acesso para começar a trilha. Confesso que fiquei com receio de fazer a trilha sozinho, não conhecia o local e ainda li na internet que dois turistas se perderam por lá uma vez. Para piorar minha situação estava sem bateria no meu celular. Meu medo maior foi de me perder e não conseguir contactar ninguém, mas é bobagem.

Fiz a trilha tranquilo na maioria da parte, alguns trechos são bem íngreme, mas para quem já faz trilha ou pratica algum esporte, tira de letra.

Veja mais: Todas as nossas dicas sobre o Rio de Janeiro
Hospedagem: Encontre seu hotel no Rio de Janeiro

morro dois irmãos morro dois irmãos

Eu sou sedentário, mas sempre faço caminhadas, não aguentava mais subir aquilo – apenas 1,6 km de trilha. Acho que era mais a ansiedade para contemplar o visual lá de cima.Chegando no topo, sentei e relaxei um pouco, mas com o sol de verão do Rio de Janeiro não dá, né?!

morro dois irmãosmorro dois irmãos

Na hora de descer é preciso tomar atenção redobrada, o caminho tem vários pontos escorregadios. Eu que estava de tênis tomei mais de 10 escorregões e 3 quedas (sem exageros).

A trilha no Morro Dois Irmãos não era explorada, pois a comunidade não era pacificada. Hoje em dia é um lugar bem tranquilo e tem presença de UPP. Com a calmaria do lugar, Vidigal ganhou vários hostels (que são queridos pelos turistas) e restaurantes famosos.

 

 

Conhecendo a Comunidade

Desci a comunidade a pé. Não desci pelas escadarias, somente pela rua “principal”. Fiquei impressionado com o lugar. Existem vários hostel/hotéis  espalhados em toda comunidade, prédios residenciais, etc.

O Vidigal se tornou uma comunidade “queridinha” da zona sul do Rio de Janeiro, pois existem várias festas onde artistas frequentam. Por lá também tem uns restaurantes com vista incrível e com preços legais. Pena que não consegui achar nada aberto.

morro dois irmãos

Dicas

Ir com tênis e com roupa leve.

Levar água e lanche.

Protetor solar, óculos de sol e boné.

 Informações:

Se você for seguir de ônibus, pegar o 557, 382, 360 e 177 em Ipanema, na praça General Osório.  Descer na entrada da comunidade.

Você optar em fazer a trilha com profissionais especializados. Você pode contratar os serviços para fazer a trilha.

 

 

 

Deivson Santana

Capixaba de 25 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino, mas é muquirana. Faz tudo por ponto aéreos.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Gabi Moniz disse:

    A vista de lá de cima é tão legal, hein??? Massa mesmo!
    Nunca tinha nem pensado em fazer essa trilha, mas agora que vi as fotos fiquei com vontade de conhecer ;)

  2. Tem taaanta coisa no Rio que ainda não fiz! Tenho que voltar e ficar bastante tempo por lá!

  3. Dani Polis disse:

    Que trilha legal! Ahaha mas sou meio sedentária para fazê-la, preciso me exercitar um pouco mais antes de mne jogar. E o visual é incrível, né?

    Adorei o post!

  4. Sonia disse:

    Que vista! E também faço parte do time que precisa voltar para o Rio urgentemente :)

  5. Adorei as vistas, uau! Que passeio legal. Me leva junto na próxima? Beijo

  6. CARAMBA! Que fantástico. Começar o ano com esta vista é pedir para um ano lindo né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *